Na festa da Imaculada Conceição, no domingo, 8, na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, Decanato São Lucas, aconteceu a profissão solene dos votos perpétuos dos religiosos Audiclei Lima e Miguel Ibarra.
A celebração, marcada por profunda alegria, foi presidida pelo superior provincial dos Missionários do Sagrado Coração, Padre Luís Carlos Araújo Moraes, concelebrada, entre outros, pelo Padre Joseph Mecge, MSC, Superior da província irlandesa da mesma congregação e pelo pároco, Pe. Reuberson Ferreira ,MSC.
Durante a homilia, o superior provincial de São Paulo, recordou que a consagração definitiva dos votos é “sinal de uma oferta total a Deus”. No curso da celebração, Audiclei Lima, professou seus votos perpétuos diante do Padre Luís Carlos e Miguel Ibarra do seu provincial, Padre Joseph Mecge.
Ao final da celebração, o Ir. Miguel agradeceu todos os que colaboraram com sua formação e aos que estavam presentes na Santa Missa.
Deve-se mencionar que os votos foram celebrados na Festa da Imaculada, porque a data de 8 de dezembro é particularmente simbólica para a Congregação dos Missionários do Sagrado Coração. Ela é evoca memória da Fundação dessa família religiosa, em 1854. Para a paróquia, também foi uma data festiva, porque neste mesmo dia, há 70 anos, a imagem da padroeira da comunidade, a pedido do papa Pio XII, foi coroada pelo legado Pontifício, Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, bem como nessa mesma data, o Estado de São Paulo foi consagrada a Nossa Senhora do Sagrado Coração.
Por Padre Reuberson Ferreira, MSC