No Outubro Rosa, federação de futebol viabiliza mamografias gratuitas em 6 cidades

Desde 2016, quando a FPF abraçou a campanha, já foram realizados 5.087 exames gratuitos e 47 mulheres foram encaminhadas para tratamento médico após diagnóstico

Divulgação

Pelo sexto ano consecutivo, a Federação Paulista de Futebol, em parceria com clubes filiados e com o grupo Meninas de Peito, realiza a campanha “Marque Esse Gol” durante o Outubro Rosa. A campanha oferece mamografias gratuitas mediante cadastro prévio no site www.marqueessegol.com.br. Os locais dos exames e outras informações estão disponíveis no site.
 

Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, XV de Piracicaba, Botafogo e São Bento participam da campanha com a FPF em 2021. Os exames serão realizados em clínicas em São Paulo, Santos, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto e Sorocaba.

“O Outubro Rosa, por meio da campanha ‘Marque Esse Gol’, desde 2016 está definitivamente consagrado no calendário anual de ações da FPF. É uma causa nobre e necessária, e a FPF tem orgulho em abraçá-la”, diz Bernardo Itri, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing da FPF.

Desde 2016, quando a FPF abraçou a campanha, já foram realizados 5.087 exames gratuitos e 47 mulheres foram encaminhadas para tratamento médico após diagnóstico.

“O projeto é construído por mulheres que foram diagnosticas com câncer de mama. São voluntárias que, além de todo apoio na hora do exame, ainda dão suporte para as pacientes diagnósticas”, diz Nátali de Araújo, voluntária da ONG Meninas e idealizadora do projeto. “A campanha não se resume apenas a outubro. O suporte e amizade entre voluntárias e pacientes pendura pela vida toda.” 

(Com informações de Federação Paulista de Futebol)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter