6ª plenária estadual da Semana Social Brasileira acontece em SP

Pascom Regional

No sábado, 3, cerca de cem pessoas participaram da plenária estadual da 6a Semana Social Brasileira (6SSB), no Centro Pastoral São José, na Região Belém da Arquidiocese de São Paulo.

A atividade teve como objetivo apresentar o resultado dos trabalhos desenvolvidos em cada um dos sub-regionais do estado de São Paulo, do segundo semestre de 2020 até o fim de 2022. 

O encontro contou com a presença de Dom Reginaldo Andrietta, Bispo da Diocese de Jales e Referencial da 6SSB no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa e Referencial da 6SSB na Arquidiocese; Jardel Lopes, da Articulação Nacional da 6SSB; Padre Thiago Barbosa, responsável pela Pastoral da Comunicação (Pascom) no Regional Sul 1 da CNBB; além de Fernando Altemeyer, professor da PUC-SP; Juliana Cardoso, deputada federal eleita; e representantes das dioceses que compõem o Regional Sul 1 e as mais diversas pastorais sociais da Igreja.

O encontro destacou as muitas ações desenvolvidas nos dois últimos anos, ressaltando as atividades voltadas para o ‘Trabalho, Teto e Terra’, que é o tema da Sexta Semana. Também frisou as reflexões sobre a frase “Não deixemos morrer a profecia”, dita por Dom Hélder Câmara, motivando os participantes a assumirem a responsabilidade e o compromisso de darem continuidade ao trabalho. 

Texto: Mônica Lopes

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários