7 crianças recebem a primeira Comunhão na Paróquia Santa Terezinha

Padre Daniel Koo e crianças recém-catequizadas na Paróquia Santa Terezinha

Em missa na Paróquia Santa Terezinha, no Jardim Regina, Setor Pastoral Pirituba, em 30 de agosto, presidida pelo Padre Daniel Koo, Pároco, sete crianças receberam a primeira Comunhão.

A celebração foi transmitida pelas redes sociais e teve a participação presencial apenas das crianças que receberam o sacramento, seus pais, padrinhos e catequistas. Os catequizandos se prepararam desde 2018 e iriam receber a primeira Comunhão em abril, na Páscoa, porém, em razão da pandemia de COVID-19 e com a suspensão da presença dos fiéis nas missas, houve a necessidade de reagendar a celebração.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação da Região Lapa, a catequista Elaine Rizzo ressaltou que, durante esse período de espera, foi mantido o contato com as crianças, por meio de encontros on-line de Catequese e houve até um retiro virtual, com a participação das famílias, no qual se explicou a respeito da Eucaristia e da Confissão. No dia 23, os catequizandos se confessaram e, assim, estavam aptos a receber a Comunhão pela primeira vez.

Elaine recordou a emoção das crianças ao receberem o sacramento. “O dia da primeira Comunhão deve ser o mais lindo de nossa vida. Eles poderão contar aos seus filhos, futuramente, que, no meio de uma pandemia, receberam pela primeira vez Jesus no coração”, finalizou.

Benigno Naveira COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários