8 toneladas de alimentos são arrecadadas em ‘Drive-Thru Solidário’

A iniciativa foi realizada pela Paróquia São José do Belém, a Igreja Evangélica Instituto Anjos de Deus e os “Amigos do Belém”, grupo formado por moradores e empresários do bairro

Padre Marcelo Maróstica Quadro

Motivado pela campanha “Animando a Esperança”, promovida pela Arquidiocese de São Paulo, aconteceu no sábado, 24, no Largo São José do Belém, o “Drive-Thru Solidário –Belém do Bem”, realizado pela Paróquia São José do Belém, a Igreja Evangélica Instituto Anjos de Deus e os “Amigos do Belém”, grupo formado por moradores e empresários do bairro. Também houve a participação de pessoas de confissão espírita e de outras denominações religiosas. A ação foi coordenada pelo Pastor Agnaldo Queiroz de Faria (Pastor Guina) e o Padre Marcelo Maróstica Quadro.

O “Drive-Thru Solidário” aconteceu das 9h às 16h e arrecadou cerca de 8 mil kg (8 toneladas) de alimentos não perecíveis. Simultaneamente, houve pedidos para que as pessoas que realizavam compras nos supermercados e estabelecimentos comerciais próximos fizessem alguma doação.

“Percebemos que todos os envolvidos estavam com a grande preocupação de matar a fome de quem está com fome, de ajudar neste momento tão difícil da vida do povo brasileiro. É preciso combater a pandemia da fome”, afirmou o Padre Marcelo Maróstica, Pároco da Paróquia São José e Coordenador Regional de Pastoral.

O Sacerdote recordou que, a partir da iniciativa, já foram propostas outras ações coletivas e permanentes, como campanhas de doação de agasalhos e cobertores. “Foi um dia muito rico na partilha e também nas doações. As pessoas que doaram eram as mais diversas: jovens, casais, idosos, pessoas que vinham de carro, bicicleta, a pé, mas todos com um mesmo intuito: o de ajudar a quem tem fome”, concluiu.

(Fernando Arthur – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários