A alegria do encontro com o Messias mesmo diante das dificuldades

Na Rede Vida de Televisão e na Canção Nova, Dom Odilo falou sobre os destaques da liturgia no 3o Domingo do Advento

A TV Canção Nova exibe todos os domingos o Programa ‘Discípulos e Missionários’ que vai ao ar às 4h15 e às 13h17 e conta com a participação do Cardeal Odilo Pedro Scherer. No dia 13, o Arcebispo de São Paulo refletiu sobre o 3º Domingo do Advento, também chamado de “Domingo da Alegria”.

“A alegria deveria ser uma característica dos cristãos, pois ela é parte da vida cristã. A alegria do Evangelho, da fé, da esperança e da experiência do amor de Deus. Muitos pensam que este ano fica difícil falar de alegria, mas são justamente nessas situações que temos que descobrir que alegria é essa. Não é a alegria de festas e confraternizações, mas aquela que está no coração e não desaparece mesmo diante das situações difíceis que vivemos”, enfatizou o Cardeal.

A íntegra do programa está disponível no Youtube Canção Nova Play.

Em São Paulo é possível assistir à TV Canção Nova pelo canal aberto 59.1 Também é possível sintonizar pela Sky, canal 8; pela Oi TV, 30; Claro TV, 194; Vivo TV, 233; NET, 194; pelo site; pelo FacebookYouTube ou pelo aplicativo para celular TV Canção Nova, disponível na PlayStore ou App Store.

Dom Odilo também participa semanalmente do programa ‘Palavras do Cardeal’, apresentado pelo Padre Juarez de Castro, que vai ao ar todos os domingos às 3h30 e às 7h15 na Rede Vida de Televisão e apresenta reflexões e estudos bíblicos.

Na edição do dia 13, a reflexão foi sobre o Evangelho do 3º domingo do Advento (Jo 1,6-8.19-28).

“A figura de São João Batista aparece justamente no meio do Advento para nos indicar aquele que preparou os caminhos do Senhor. Ele alertou o povo que o Messias estava no meio deles e era necessário reconhecer os sinais da presença de Jesus e estarem atentos para não perder esse encontro”, recordou o Arcebispo de São Paulo.

O programa está disponível na Integra no canal do Youtube da Rede Vida.

Em São Paulo, é possível assistir à Rede Vida pelo canal aberto 34.1 ou sintonizá-la pela Sky, canal 6; pela Oi TV, 16; Claro TV, 17; Vivo TV, 29; Pela NET, 193; pelo site; pelo Facebookou pelo aplicativo para celular Rede Vida, disponível na PlayStore ou App Store.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários