A caminho de serem ordenados, candidatos ao diaconato permanente participam de retiro

Diácono Ronaldo Contin Della Nina
ESPECIAL PARA O SÃO PAULO

Escola Diaconal Arquidiocesana São José

A Escola Diaconal Arquidiocesana São José organizou, entre os dias 14 e 17, na Casa de Oração da Irmãs Paulinas, em São Paulo, o retiro em vista à ordenação dos candidatos ao diaconato permanente.

A pregação foi realizada pelo Cônego José Miguel de Oliveira, com a colaboração inicial do Diácono Permanente Ronaldo Contin Della Nina, ambos integrantes da Escola Diaconal. Eles falaram sobre a obediência desse ministério, a importância e os cuidados de uma vida espiritual bem trabalhada, além, da vida ordenada, familiar e do Matrimônio. 

Este ano serão ordenados oito diáconos permanentes para atuarem na Arquidiocese de São Paulo, após terem feito um período de estudos e um ano pastoral, em 2024, quando tiveram contato com a Pastoral da Esperança, no Cemitério da Vila Formosa; com a Pastoral da Saúde, na Santa Casa de Misericórdia; e com a Pastoral da Caridade, na Missão Belém e na Caritas Arquidiocesana de São Paulo. Também participaram de formação na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro da Aclimação, com o Padre Fernando José Carneiro Cardoso, Reitor da Escola Arquidiocesana São José para o Diaconato Permanente, e na Catedral da Sé, com o Cônego Helmo Cesar Faccioli.

Aos vocacionados que pretendem se tornar diáconos permanentes na Arquidiocese de São Paulo, pede-se que entrem em contato com Centro Vocacional Arquidiocesano para marcar sua entrevista: telefone (11) 3237-2523 ou pelo e-mail cvasp@uol.com.br.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários