‘A cinza é sinal de penitência, da vida que passa e da nossa fragilidade’

Afirmou Dom Odilo no programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta terça-feira, 16

Vatican Media

No programa “Encontro com o Pastor” desta terça-feira, 16, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, retomou a reflexão sobre o tempo da Quaresma, que terá início nesta Quarta-feira de Cinzas.

“A cinza é sinal de penitência, da vida que passa e da nossa fragilidade. Sinal daquilo que nós precisamos tomar consciência e não sermos soberbos, achando que vamos viver para sempre e não teremos problemas. Todos nós temos que tomar consciência das nossas fragilidades e voltarmos para Deus sinceramente, para pedir a Ele todos os dias a força, a luz e a orientação a nossos passos”.

O Cardeal Scherer enfatizou que este tempo de conversão e oração não é para se viver fechado em sim mesmo, mas, sim, buscando a Deus e questionando se, de fato, se tem bem vivido o Batismo e sendo bons cristãos e cidadãos.

“Durante a Quaresma, a Igreja nos apresenta os diversos apelos de conversão e revisão de vida, a partir sempre da palavra de Deus, de maneira que possamos nos preparar para chegar na Vigília Pascal e renovar as promessas do nosso Batismo. Assim, vamos poder retomar nossa vida cristã com novo empenho e ardor, tendo feito um exercício de conversão e mudança de vida”, concluiu.

Na Quarta-feira, 17, o Cardeal Scherer presidirá a missa que marca o início da Quaresma, às 15h, na Catedral da Sé, com o rito da imposição das cinzas. A celebração será transmitida pela rádio 9 de julho AM 1600 kHz e pelas redes sociais da Arquidiocese .

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários