‘A diversidade da vida consagrada é um bem para Igreja’

Disse o Arcebispo de São Paulo no seu programa diário “Encontro com o Pastor”, na rádio 9 de Julho

Santuário Nacional de Aparecida

No programa “Encontro com o Pastor”, da terça-feira, 17, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer refletiu sobre a Semana de Oração pelas Vocações da Vida Consagrada.

O Arcebispo de São Paulo reforçou que existem diversas congregações religiosas que surgiram ao longo dos séculos, com carismas próprios, compostas por leigos, casais e famílias que acompanham essas ordens religiosas e vivem sua mística e espiritualidade.

“A diversidade da vida consagrada é um bem para Igreja. São homens e mulheres que pelo ideal do Evangelho e pelo amor a Cristo, a Igreja e a sua missão, se dedicam inteiramente a esse serviço do amor de Deus que se expressa no serviço ao próximo, aos doentes, aos pobres e aos mais necessitados”, disse Dom Odilo.

O Cardeal lembrou que as necessidades humanas foram agravadas com a pandemia e salientou: “Os religiosos e religiosas são aqueles que estão sempre prontos para socorrer os irmãos e irmãs por amor a Cristo e por dedicação a Jesus na pessoa do próximo”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários