‘A exemplo de São João Batista, preparemos o povo para acolher o Senhor’

Cardeal Odilo Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

O Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu, na manhã da quinta-feira, 24, a missa da Solenidade da Natividade de São João Batista, precursor de Jesus e último dos profetas do Antigo Testamento. 

A Eucaristia, celebrada na residência do Arcebispo de São Paulo, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, o Arcebispo destacou que o próprio Jesus definiu João Batista como “o maior entre os nascidos de mulher”, aquele que preparou o caminho o povo ir ao encontro do Senhor.

Para explicar a grandeza desse Santo, Dom Odilo recorreu às palavras do Evangelho, que narra que, antes mesmo do nascimento, João Batista já havia recebido a graça do Espírito Santo, durante o encontro de sua mãe, Isabel, com Nossa Senhora grávida de Jesus. 

Missão da Igreja

“A missão de João Batista era muito grande: ir adiante do Senhor, preparar o povo para acolher o Messias”, acrescentou o Arcebispo, sublinhado que essa é também a missão da Igreja: “Mostrar os caminhos de Deus e indicar a direção do Senhor, não na direção de si próprios. Ao anunciar o Evangelho e testemunhar a fé em Jesus, a Igreja indica a quem devemos ir e ouvir”.

Por fim, o Cardeal pediu a Deus que todos aqueles que tem a missão profética de anunciar Jesus Cristo, a exemplo de João Batista, tenham sempre “a humildade a verdade”.   

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários