‘A fé verdadeira convida à conversão e à acolhida da Palavra de Deus’

(Reprodução da internet)

Na missa da segunda-feira, 30, o Cardeal Odilo Pedro Scherer meditou sobre a autenticidade da fé cristã que provoca uma mudança de vida.

O Arcebispo de São Paulo presidiu a Eucaristia na capela da sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

O Evangelho do dia (Lc 4,16-30) narra a passagem em que Jesus, na sinagoga de Nazaré, lê o trecho do livro do profeta Isaías que dizia: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”.

Admiração curiosa

Em seguida, o Senhor afirmou que esse trecho da Escritura havia se cumprido. Os moradores da região, no entanto, esperavam que Jesus realizasse sinais prodigiosos e se questionavam a credibilidade de suas palavras, questionando-se: “Não é este o filho de José?”.

Ao comentar esse trecho, na homilia, Dom Odilo afirmou que não batas apenas uma “admiração curiosa” de Cristo, é preciso ter uma fé que vá além e reconheça o pode de Deus manifesto em Jesus, por meio da acolhida de sua Palavra. “A fé verdadeira convida à conversão e à acolhida da Palavra de Deus”, acrescentou.

“Que também nós, passemos da superficialidade da nossa fé para uma fé que realmente mude a nossa vida”, concluiu o Arcebispo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários