‘A força de Cristo nos torna capazes de enfrentar sofrimentos por causa do seu Evangelho’

Cardeal Odilo Pedro Scherer (foto: Bruno Melo/arquivo)

A fortaleza dada por Deus diante da fraqueza humana foi o destaque da homilia do Cardeal Odilo Pedro Scherer, na missa da sexta-feira, 18.

O Arcebispo de São Paulo presidiu a Eucaristia na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na primeira leitura (2Cor 11,18.21b-30), São Paulo escreve aos coríntios no contexto da polêmica dos que o acusavam de ser um falso apóstolo que buscava a própria glória. Ele, então, afirma que se considera servo do Senhor pelos trabalhos, fadigas, prisões, açoites, perseguições e perigos enfrentados por causa do Evangelho de Cristo.

Em seguida, o Apóstolo completa: “Se é preciso gloriar-se, é de minhas fraquezas que me gloriarei!”

Firmeza e perseverança

“São Paulo é o exemplo de alguém que lutou pelo Evangelho e encontrou uma enorme força na sua união e amizade com Jesus. Essa força nos torna capazes de enfrentar sofrimentos e fadigas não por vantagem própria, mas por causa de Cristo”, afirmou Dom Odilo, lembrando que cada cristão, a exemplo de Paulo, é convidado a ter essa firmeza e perseverança mesmo em meio às dificuldades.

“Jesus não prometeu facilidade para ninguém. Aqueles que desejavam segui-lo, o Senhor os convidou a tomarem sua cruz. Jesus prometeu a vida eterna”, acrescentou o Arcebispo.

O Cardeal sublinhou que, diante das fraquezas, inconstância na fé, na vida moral e nas escolhas, muitas vezes, incoerentes com o Evangelho, Jesus convida a entrar pela “porta estreita”.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários