‘A Igreja permanece firme na fé dos apóstolos”

Disse Dom Odilo no programa “Encontro com o Pastor” desta quinta-feira, 18    

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, no programa “Encontro com o Pastor”, desta quinta-feira, 18, na rádio 9 de Julho, recordou a história de São Cirilo de Jerusalém, cuja memória litúrgica é recordada neste dia.

São Cirilo viveu no século IV, e como sacerdote e bispo se empenhou nas catequeses para a formação do povo. O Arcebispo de São Paulo salientou, que naquele período, muitos cristãos cediam às heresias e havia muitas divisões na Igreja, mas o Santo se manteve firme aos ensinamentos dos Apóstolos.

“A Igreja permanece firme na fé dos apóstolos e essa mesma Igreja transmite a fé de geração em geração e zela por ela, para que não haja desvios e permaneçamos fiéis à fé professada pelos Apóstolos. No tempo de São Cirilo e ao longo da história, sempre houve movimentos que tentaram falsificar a fé da Igreja”.

Dom Odilo também recordou a proximidade da festa de São José que será celebrada nesta sexta-feira, 19, de uma forma diferente devido à pandemia. Segundo ele, todos são convidados a participar das missas de forma on-line e participar do ano dedicado a São José.

“São José precisou mudar seus planos várias vezes e na vida fez coisas que não estavam nos seus planos”, comentou. “Se São José vivesse na situação em que vivemos, certamente, cuidaria para preservar a saúde e a vida da sua família”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários