‘A Igreja segue os mesmos passos do seu Mestre’

Em seu programa de rádio, o Arcebispo de São Paulo comentou as perseguições a Igreja primitiva

Luciney Martins /O SÃO PAULO

Com base na liturgia do dia, o Cardeal Odilo Pedro Scherer falou sobre a perseverança da Igreja no programa “Encontro com o Pastor”, da quarta-feira, 27, na rádio 9 de Julho

Na quarta-feira da 2a semana da Páscoa, a liturgia traz um texto dos Atos dos Apóstolos (cf. At 5,17-26).

 “Após receber o Espírito Santo, em Pentecostes, os apóstolos começaram a pregar o Evangelho com coragem. E tiveram início também as perseguições e as tribulações. Prisões, açoites, ameaças de morte. São Tiago é o primeiro dos apóstolos que recebeu o martírio. E assim a Igreja começa o seu caminho de seguir Jesus Cristo e testemunhá-lo no meio de muita tribulação”, comenta o Arcebispo de São Paulo.

Dom Odilo ressalta que isso aconteceu durante praticamente toda a história. Foram poucos os períodos em que a Igreja de Cristo não sofreu perseguições, martírios, infâmias e calúnias. Há relatos de São Paulo, por exemplo, dando conta de que a Igreja é acusada de todos os males do mundo.

“A Igreja segue os mesmos passos do seu Mestre. E Jesus o tinha dito ‘se perseguiram a mim, vão perseguir a vocês também, porque discípulo não é maior do que O Mestre’”, diz Dom Odilo, lembrando que para alguns cristãos o sofrimento resultou em tortura e até no martírio, uma situação que embora indesejável, mostra a fidelidade daqueles que seguem a Cristo. “Como Jesus disse, alegrai-vos porque estás Comigo, alegrai-vos porque é isto será um prêmio para vocês e terão vocês a vida Comigo”, recordou.

O Cardeal aconselhou, então, que diante das tribulações sofridas na Igreja, os fiéis se purifiquem cada vez mais e contribuam para que seja a Igreja não seja mais difamada, desmoralizada. De igual modo, devem perseverar nos momentos mais difíceis, sabendo que o próprio Jesus e os apóstolos passaram por isso anteriormente.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários