‘A nossa fé está ligada à História’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor’, na rádio 9 de Julho

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, recordou, no programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 23, na rádio 9 de Julho, que o Natal não é apenas uma festa feita de exterioridades, nem algo inventado.

Dom Odilo lembrou que, para os cristãos, esta é uma celebração da nossa Fé. Manifestações do profundo da Fé. “Nós acolhemos no mundo, o Verbo de Deus que se fez carne. O Filho de Deus que se fez humano, para viver no meio de nós, como Deus entre nós. É um mistério grande, uma realidade grande, que está na base da nossa Fé.”

“Jesus está na origem do cristianismo. Portanto, isto não é um mito, mas a nossa fé está ligada à História, a personagens reais e a palavras reais, ensinamentos que realmente vieram da boca de Jesus. De sinais reais, realizados por Jesus. E de momentos históricos muito importantes vividos por Cristo”, assegurou.

Assim, deixando o cristianismo muito ligado à História, fatos e acontecimentos. “Não é ligado a imaginações, a mitos a coisas que criamos e inventamos para projetar os próprios desejos ou necessidades. Por isso temos que levar muito a sério isso que nós celebramos e que está entre o Céu e a Terra.”

Evocou ainda que nossa Fé tem origem na experiência do vivido, do encontro real havido com Deus e com os fatos. E é isso que vivemos. “Jesus nasceu. Jesus é um personagem importantíssimo da História da humanidade que representa tanto apara nós. Nós lembramos do Seu nascimento, da Sua infância, momentos vividos humanamente, mas Nele estava presente a plenitude de Deus, da Divindade. Embora humanamente não se manifestasse isso a toda hora”.

O Arcebispo, desse modo, espera que essas palavras nos ajudem a viver bem esta Festa de tanta esperança e significado para fé católica.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários