‘A Palavra de Deus nos dá verdadeira sabedoria’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã desta terça-feira, 1º, na capela de sua residência, transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo refletiu sobre a importância da palavra de Deus na vida cristã e ressaltou que no mês de setembro, a Igreja no Brasil dá destaque para a Bíblia.

AUTORIDADE

O Evangelho do dia (1Cor 2,10b-16) narra uma cena na qual Jesus ensinava em Cafarnaum e destaca que, as pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque ele “falava com autoridade”.

“Jesus fala com autoridade porque ele está na origem das escrituras, fala como Filho e sabedoria eterna de Deus, como aquele que tem a Palavra e não como aquele que a estuda ou a escuta. Portanto, fala com autoridade porque é o Senhor da Palavra”, ressaltou o Cardeal Scherer.

O Arcebispo reforçou, ainda, que a Palavra de Deus merece toda a atenção, pois é capaz de agir em cada pessoa com seu poder. “Com nossa palavra, pouco conseguimos, mas Jesus, com sua Palavra, faz”.

DOM DO ESPÍRITO

Também a primeira leitura (1Cor 2,10b-16) sublinha o valor da Palavra de Deus quando São Paulo reflete pela ação do Espírito Santo, o cristão não fala com palavras humanas. “Assim, ajustamos uma linguagem espiritual às realidades espirituais”, diz o Apóstolo.

“A Palavra de Deus nos dá verdadeira sabedoria. Quem a lê, perscruta e acolhe, torna-se sábio”, salientou Dom Odilo, motivando as pessoas, por fim, a buscarem maior intimidade com a Palavra de Deus, lendo-a, meditando individualmente ou em família.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários