‘A penitência sempre se faz em vista da conversão e da renovação da vida’

Afirmou o Arcebispo de São Paulo no programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta sexta-feira, 26

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, no programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta sexta-feira, 26, recordou que a Igreja recomenda que em todas as sextas-feiras da Quaresma os fiéis pratiquem a abstinência de carne e vivam de forma mais intensa a penitência, o jejum e a oração.

“A penitência sempre se faz em vista da conversão e da renovação da vida. De reafirmar os nossos propósitos, de entrar em nós mesmos e se voltar mais seriamente para as coisas que são importantes na vida e que, às vezes, deixamos para traz”, enfatizou o Cardeal.  

O Arcebispo de São Paulo reforçou que Deus sempre espera de seus filhos frutos de caridade, justiça e santidade, que contribuem com os irmãos e na edificação do mundo, bem como a fraterna convivência entre todos.

“Ninguém passe pela vida sem se envolver na obra e na edificação do bem comum, na construção de um país, cidade ou bairro melhor. De uma Igreja melhor, mais convertida, missionária e que testemunhe melhor o Evangelho por meio de sua vida e ação”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários