‘A santidade é a meta da vida cristã’

Destacou o Cardeal Scherer no ‘Encontro com o Pastor, na rádio 9 de Julho

Luciney Martins/O SÃO PAULO

No programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 25, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer recordou Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, primeiro santo nascido no Brasil, que viveu na capital paulista e fundou o Mosteiro da Luz.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE FREI GALVÃO

 “A santidade é a meta da vida cristã, não para virar estátua perto do altar, para acederem velas. Ser santo é uma condição de vida, segundo o Evangelho, conforme as bem-aventuranças, seguindo o caminho de Jesus que é o amor, a fraternidade, o respeito e a observância dos mandamentos”, disse Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo enfatizou que o Brasil é uma terra de santos, pois muitos homens e mulheres que foram canonizados ou beatificados aqui nasceram ou viveram sua vocação e missão. Destacou, ainda, que o que permanece não são as imagens no altar, mas a vida, a obra e o testemunho dessas pessoas.

“O santo não é uma imagem de gesso, madeira ou mármore. Edsas são representações que nós amamos e veneramos com respeito, mas existe a pessoa do santo e é a ela que nos referimos”, concluiu.

“OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários