‘A Virgem Maria está em íntima união com a Trindade Santa’

Afirmou o Cardeal Scherer em missa no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, no domingo, 30

foto: Rebeca Carneiros

Filha querida do Pai, esposa atenta ao Espírito Santo e mãe do Filho. A união da Virgem Maria com Santíssima Trindade foi o principal aspecto destacado pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer na missa que presidiu na manhã do domingo, 30 de maio, no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Região Episcopal Belém.

A celebração solene foi uma das realizadas na 82a festa patronal de Nossa Senhora do Sagrado Coração, no domingo da Solenidade da Santíssima Trindade. No mesmo dia, aconteceu a coroação da imagem mariana e uma procissão pelas ruas próximas ao Santuário. Seguindo os protocolos sanitários contra o coronavírus, uma reduzida quantidade de fiéis pôde participar presencialmente das missas, que também foram transmitidas pelas plataformas digitais do Santuário.

Na homilia, o Arcebispo Metropolitano recordou que no mês de maio o Papa recomendou a todos os fiéis que rezassem o Santo Rosário pelo fim da pandemia.  “Hoje, lembrando Nossa Senhora do Sagrado Coração, peçamos a ela, que está tão próxima ao coração de Jesus, que interceda por todos nós e por todas as famílias”, afirmou.

Dom Odilo recordou que a Virgem Maria sempre aponta aos fiéis o caminho de Jesus e que seguir os ensinamentos dados pela Mãe é deixar-se conduzir por Cristo.

O Arcebispo Metropolitano observou que a Virgem Maria está “em íntima união com a Trindade Santa”, na medida em que é a filha querida pelo Pai, sempre esteve atenta à Sua vontade; e se dispôs a colaborar com salvação da humanidade ao se tornar a mãe do Filho de Deus, após ter-se deixado conduzir pelo Espírito Santo como esposa dócil às suas orientações e inspirações.

Entre os concelebrantes esteve o Pároco e Reitor do Santuário, o Padre Reuberson Ferreira, MSC, que agradeceu ao Cardeal pela disponibilidade em presidir a missa. Também concelebraram os Padres Edvaldo Rosa de Mendonça, Provincial dos Missionários do Sagrado Coração; Benedito Ângelo Cortez, Alex Sandro Sudré e Milton Tassoni, da mesma congregação; e José Ferreira Filho, Secretário do Arcebispo, assistidos pelo Diácono Marcel Alves Martins.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários