Abertas as inscrições para a Escola de Teologia para Leigos

Divulgação

Nesta semana, o Curso de Teologia para Leigos do Setor Belém inicia inscrições para novas turmas. Há muitos anos, a Região Episcopal Belém vem se esforçando, por meio da articulação dos setores, em manter cursos de Teologia para leigos, visando a uma melhor formação dos leigos, agentes de pastorais das comunidades, como discípulos e missionários de Jesus Cristo.

Esses cursos da Escola de Teologia Pastoral Dom Luciano Mendes de Almeida são assessorados por docentes da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e de outros institutos de Teologia de São Paulo. “A proposta é realmente dar uma melhor preparação e formação para que os fiéis leigos sejam verdadeiros protagonistas da evangelização”, disse o Padre Marcelo Maróstica, Coordenador de Pastoral da Região Belém.

Padre Marcelo comentou, ainda, que o curso é pensado pastoralmente para uma aplicação direta na vida da comunidade e no dia a dia do leigo na família, no trabalho e em todos os âmbitos da vida.

As inscrições estão abertas até 20 de fevereiro, e as aulas acontecerão todas as segundas-feiras às 19h30, no Centro Pastoral São José, a partir de 21 de fevereiro. O formulário de inscrição pode ser acessado por meio de link.

Fernando Arthur para Região Belém

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Celia Maria da Costa
Celia Maria da Costa
1 ano atrás

Bom dia! Meu nome é Célia e gostaria de saber se em 2023 também será realizada o curso de Teologia para Leigos.