Abertura oficial do Natal Iluminado 2023 é realizada na Catedral da Sé

ACSP

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com a Prefeitura, realizou na quinta-feira (14) a cerimônia de abertura oficial da programação do Natal Iluminado de 2023, iniciativa que integra o calendário natalino paulistano. A celebração iniciou às 18h30, na Catedral da Sé, com a apresentação do concerto natalino pela Orquestra Sinfônica Heliópolis, seguido de um passeio pela Vila de Natal. O evento terminou com a inauguração da árvore natalina de 20 metros formada por placas de led e, na sequência, com a atuação artística de balé vertical com acrobacias na fachada do Edifício Matarazzo.

O arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, destacou em sua fala uma passagem da bíblia. “Jesus, ao vir ao mundo por nascer, e nós o lembraremos agora, logo mais, a celebração do Natal, no dia 25, ao nascer, uma grande luz brilhou para a humanidade, assim diz o texto bíblico”, enunciou. “Nós precisamos que essa luz do alto nos ilumine e oriente os nossos caminhos e nossas escolhas, sobretudo nesses tempos de escolhas, muitas vezes difíceis, e muito necessárias para que a humanidade encontre a paz, a fraternidade na convivência e a superação dos conflitos”.

Roberto Mateus Ordine, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), falou da sua satisfação em participar do evento e pela apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis. “Muito obrigado pela oportunidade e queria dizer que é uma alegria que possamos estar aqui, na casa do senhor, para comemorar o Natal”, disse. “É revigorante a oportunidade de escutarmos esses jovens que vão se apresentar para a satisfação do nosso espírito e o bem-estar. Que este clima de Natal possa estar vivo em cada um de nós, e não só neste dia, mas nos 365 dias de correrão daqui para a frente”.

Em sua fala, o prefeito Ricardo Nunes declarou que “chegamos a esse período tão importante que é o mês do Natal, onde a gente só deseja que cada um possa ser contaminado por esta beleza”. Ele ainda desejou que “a nossa cidade possa ser um pouco do que é o Instituto Baccarelli, um lugar de oportunidades, e que a gente possa ter uma São Paulo cada vez mais harmoniosa, de mais paz e esperança”.

ACSP

Após os pronunciamentos, a Catedral da Sé foi palco da apresentação do concerto natalino executado pela Orquestra Sinfônica Heliópolis, liderado na ocasião pelo maestro Edilson Ventureli. Superintendentes Distritais da ACSP e seus colaboradores, que marcaram expressiva presença, além de autoridades municipais, estaduais e demais convidados presenciaram um espetáculo com as mais tradicionais canções natalinas. Logo depois, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a Vila de Natal, instalada na Praça da Sé com diversas atrações. Entre elas, uma pista de patinação no gelo.

ACSP

Posteriormente, a programação continuou na sede da Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, foi inaugurada a árvore de Natal interativa com 20 metros de altura e 15 camadas de luzes led, ato realizado por Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos, diretor institucional da entidade e secretário Especial de Projetos Estratégicos do Estado, além do prefeito Ricardo Nunes.

O evento ainda reservou uma apresentação artística de balé aéreo no Edifício Matarazzo, com a formação de um presépio vivo, e o desfile dos Reis Magos – Reisado Elétrico, procissão representativa com os Reis Magos.

Fonte: ACSP

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários