Agentes da Pastoral da Saúde participam de encontro

Agentes da Pastoral da Saúde participam de encontro
Reprodução do Facebook

Durante este mês, a Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dá continuidade à formação permanente dos agentes de Pastoral da Saúde, via on-line, por meio de eventos com transmissão em tempo real.

Na manhã do sábado, 20, a Arquidiocese de São Paulo colaborou no encontro “Momentos de Espiritualidade para Agentes da Pastoral da Saúde”, com o tema “Senhor, ensina-me a fazer a tua vontade” (Sl 118), visando à retomada dos serviços pastorais em prol da saúde dos filhos de Deus e estimulando a continuidade das atividades pastorais após 20 meses da atual pandemia.

Este encontro contou com a contribuição de diversas assessorias convidadas pelo Padre João Inácio Mildner, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de São Paulo e no Regional Sul 1, além da colaboração técnica da Pastoral da Comunicação da Região Episcopal Lapa na transmissão.

Agentes da Pastoral da Saúde participam de encontro
Divulgação

No sábado, 27, a Pastoral promoverá o VI Congresso Estadual, das 8h às 17h, transmitido ao vivo por suas redes sociais – Facebook e YouTube –, com o tema “De esperança em esperança, seguimos em frente, é a nossa missão” (Dom Paulo Evaristo Arns).

A abertura será com o Padre João Inácio Mildner, às 8h10, e a palavra de Dom Pedro Luiz Stringhini, Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, às 8h25.

O período da manhã terá a assessoria dos seguintes convidados e temas: doutor Jamal Suleiman – “Pós-pandemia e os aspectos relevantes da prevenção”; doutora Daiana Pessoa – “Lei Maria da Penha 15 anos de Brasil”; Padre Tiago, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação no Regional Sul 1 – “Comunicação Social”; doutora Lilian Zanka – “Envelhecimento saudável da pessoa idosa”; e Padre Marcio Tadeu – “Pastoral da Saúde Samaritana”.

A partir das 13h10, os palestrantes e temas serão: Padre Eduardo Alves de Lima – “Rede dos protetores da vida”; doutora Regina Chueire – “Reabilitação Pós-Covid”; doutora Amena Alcântara – “Controle Social”; doutor Talmir Rodrigues – “Desafio da Vida (Nascituro)”; doutora Raquel Bacchiega – “Prevenção através das PICS”; concluindo com a palavra do coordenador estadual, o professor José Gimenes. Por fim, às 17h, haverá a missa presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Bispo de Presidente Prudente (SP) e Referencial da Pastoral da Saúde no Regional Sul 1. 

(Com informações da Pastoral da Saúde)

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter