Agentes da Pastoral da Saúde participam de encontro

Reprodução do Facebook

Durante este mês, a Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dá continuidade à formação permanente dos agentes de Pastoral da Saúde, via on-line, por meio de eventos com transmissão em tempo real.

Na manhã do sábado, 20, a Arquidiocese de São Paulo colaborou no encontro “Momentos de Espiritualidade para Agentes da Pastoral da Saúde”, com o tema “Senhor, ensina-me a fazer a tua vontade” (Sl 118), visando à retomada dos serviços pastorais em prol da saúde dos filhos de Deus e estimulando a continuidade das atividades pastorais após 20 meses da atual pandemia.

Este encontro contou com a contribuição de diversas assessorias convidadas pelo Padre João Inácio Mildner, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de São Paulo e no Regional Sul 1, além da colaboração técnica da Pastoral da Comunicação da Região Episcopal Lapa na transmissão.

Divulgação

No sábado, 27, a Pastoral promoverá o VI Congresso Estadual, das 8h às 17h, transmitido ao vivo por suas redes sociais – Facebook e YouTube –, com o tema “De esperança em esperança, seguimos em frente, é a nossa missão” (Dom Paulo Evaristo Arns).

A abertura será com o Padre João Inácio Mildner, às 8h10, e a palavra de Dom Pedro Luiz Stringhini, Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, às 8h25.

O período da manhã terá a assessoria dos seguintes convidados e temas: doutor Jamal Suleiman – “Pós-pandemia e os aspectos relevantes da prevenção”; doutora Daiana Pessoa – “Lei Maria da Penha 15 anos de Brasil”; Padre Tiago, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação no Regional Sul 1 – “Comunicação Social”; doutora Lilian Zanka – “Envelhecimento saudável da pessoa idosa”; e Padre Marcio Tadeu – “Pastoral da Saúde Samaritana”.

A partir das 13h10, os palestrantes e temas serão: Padre Eduardo Alves de Lima – “Rede dos protetores da vida”; doutora Regina Chueire – “Reabilitação Pós-Covid”; doutora Amena Alcântara – “Controle Social”; doutor Talmir Rodrigues – “Desafio da Vida (Nascituro)”; doutora Raquel Bacchiega – “Prevenção através das PICS”; concluindo com a palavra do coordenador estadual, o professor José Gimenes. Por fim, às 17h, haverá a missa presidida por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Bispo de Presidente Prudente (SP) e Referencial da Pastoral da Saúde no Regional Sul 1. 

(Com informações da Pastoral da Saúde)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários