No Brasil, quase 100 milhões de pessoas são afetadas diretamente ou indiretamente pelo flagelo das drogas. Hoje, enfrentar a dependência é um desafio que requer suporte eficaz para prevenir e recuperar dependentes químicos.
Diante dessa realidade, a Pastoral da Sobriedade está comprometida com os princípios cristãos e os 12 Passos, que demandam esforços, dedicação e perseverança diante dos desafios enfrentados por aqueles que buscam a estarem e se manterem sóbrios.
De 19 a 21 de abril, aconteceu na cidade de Ribeirão Preto (SP) a Formação de Multiplicadores de Agentes da Pastoral da Sobriedade. O curso foi ministrado pela equipe de formação nacional da Pastoral, composta pelo Padre Sidney Teixeira da Silva e Denise Ferreira de Souza Ribeiro, e teve a presença do Bispo Referencial Nacional da Pastoral da Sobriedade, Dom Nélio Domingos Zortea, Bispo de Cruz Alta (RS).
Entre os participantes, estavam as lideranças da Diocese de Campo Limpo, que atuarão como multiplicadores do projeto.
A formação de novos multiplicadores é a principal forma para assegurar e dar continuidade à transformação por meio deste trabalho pastoral. Cada novo multiplicador e agente formado se torna elo forte na corrente de solidariedade, ajudando a transformar vidas e restaurar a esperança.
(Com informações da Diocese de Campo Limpo)