‘Agradeçamos a Deus pela vida de Dom Cláudio e pelo bem que realizou’

Afirmou o Cardeal Scherer, em seu programa de rádio na quinta-feira, 7

‘Agradeçamos a Deus pela vida de Dom Cláudio e pelo bem que realizou’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, iniciou o programa “Encontro com o Pastor”, da quinta-feira, 7, na rádio 9 de Julho, externando sua profunda gratidão por todas as manifestações de condolências e pesar pela morte do Cardeal Cláudio Hummes, ocorrida na segunda-feira, 4

“Estas manifestações mostram o grande respeito e apreço que as pessoas têm pelo Cardeal Cláudio Hummes”, ressaltou Dom Odilo, lembrando, ainda, que o dia anterior foi de muitas emoções pelo velório e sepultamento de Dom Cláudio, na Catedral da Sé. 

Dom Odilo recordou que seu antecessor na Arquidiocese de São Paulo suportou muito conscientemente e com fé a fase final da doença, um câncer no pulmão, razão de sua morte, aos 87 anos de idade. “Enfrentou tudo conscientemente, abraçou a sua doença e o passo a passo de sua morte”, observou.

A todos os fiéis, Dom Odilo pediu: “Agradeçamos a Deus a cada dia pela vida de Dom Cláudio e pelo bem que ele realizou”.

A missa de 7o Dia de Dom Cláudio ocorrerá na Catedral da Sé, no domingo, 10, às 11h. Também em todas as paróquias da Arquidiocese nesse dia as missas serão em sufrágio do Cardeal Hummes, que foi Arcebispo de São Paulo entre 1998 e 2006.

SEMINARISTAS E DIÁCONOS

Dom Odilo lembrou que nesta semana acontece a Missão de Férias dos Seminaristas da Arquidiocese de São Paulo, em diferentes paróquias, com atividades de evangelização e visitas às famílias e pessoas enfermas.

O Arcebispo também convidou os ouvintes a participar no sábado, 9, às 15h, na Catedral da Sé, da celebração em que serão ordenados oito diáconos, quatro da Arquidiocese de São Paulo e quatro dos Legionários de Cristo.

Já na semana seguinte, estes novos diáconos partirão em um missão, por um período de dois meses, para dioceses localizadas na Amazônia: Marabá (PA), Castanhal (PA) e Floriano (PI), a fim de que tenham experiências sobre a vida da Igreja em outras regiões do Brasil.

“Que esse desejo missionário cresça no coração dos nossos jovens seminaristas e dos sacerdotes, para que possamos socorrer as necessidades da Igreja que está na Amazônia e que enfrenta tantos desafios”, expressou Dom Odilo.

Por fim, o Arcebispo Metropolitano recomendou aos fiéis que cumpram bem sua missão e guardem a fé: “Que Deus nos dê forças para todos os dias realizarmos o que é bom, justo, honesto, digno e agradável a Deus”.

OUÇA A ÍNTEGRA DO ENCONTRO COM O PASTOR -  07/07/2022

Deixe um comentário