Ainda dá tempo de concorrer a uma vaga na USP em 2023 com a nota do Enem

Candidatos podem concorrer a 2.917 vagas em vários cursos para ingresso em 2023; inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro no site da Fuvest

Ainda dá tempo de concorrer a uma vaga na USP em 2023 com a nota do Enem, Jornal O São Paulo
USP

Você sabia que é possível usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer a uma vaga na USP em 2023? O novo processo seletivo, chamado Enem USP, vai receber inscrições até as 12 horas de 31 de janeiro, dia que também é o prazo para o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 10,00. Para fazer sua inscrição clique aqui.

São 2.917 vagas disponíveis nesta modalidade para os cursos de graduação da USP. O candidato pode concorrer a uma vaga em até três cursos de uma das áreas de conhecimento: Ciências Biológicas e da Vida; Ciências Exatas e Tecnológicas e Ciências Humanas e Sociais.

Também é possível ficar isento da taxa de inscrição se o candidato estiver inscrito no vestibular da Fuvest 2023; se estiver em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras (categorias EP-L1 e PPI-L2); ou ainda se estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Fonte: Jornal da USP

Deixe um comentário