
Na quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, às 9h, o Centro de Acolhida para Gestantes, Mães e Bebês Amparo Maternal, próximo à estação Hospital São Paulo da Linha Lilás Metrô, realizará um café da manhã em comemoração à expansão do número de acolhimentos e aditamento na tipologia do serviço.
Atualmente, o Centro de Acolhida – localizado na Rua Napoleão de Barros, 1.035, Vila Clementino –, dispõe de 50 vagas e passará para 100. Além disso, o Amparo Maternal começará a receber também mães grávidas com filhos que contemplem a primeira infância.
O evento contará com a presença do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e do Secretário Municipal do Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra Júnior.
O AMPARO MATERNAL
Fundada em 1939 pela Madre Marie Domineuc, Dr. Álvaro Guimarães Filho e Dom José Gaspar D’Affonseca e Filho, então Arcebispo de São Paulo, a Associação Amparo Maternal é uma associação civil, sem fins lucrativos, que atua no acolhimento social e na assistência à saúde materno-infantil.
A instituição tem como missão acolher gestantes, mães e seus bebês, de forma integral e humanizada, oferecendo residência e atendimento especializado, para a sua reinserção social.