Animação missionária estrutura ações para o mês de outubro

A equipe da Região Lapa esteve reunida, no dia 18, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, com Dom José Benedito Cardoso

Arquivo pessoal

A equipe de Animação Missionária da Região Lapa esteve reunida, no dia 18, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, com Dom José Benedito Cardoso. Também participaram os Padres João Carlos Dechamps, Vigário-Geral Adjunto; Pedro Augusto Ciola de Almeida, Assessor Eclesiástico; Geraldo Pereira e José Policarpo da Silva, além de cerca de cem representantes das paróquias da Região.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa explicou que a missão é o elemento estruturante da identidade e da atividade da Igreja, que sempre é impulsionada a ir ao encontro das pessoas.

Dom José Benedito esclareceu que no mês de outubro acontecerão cinco semanas missionárias. Na 1ª semana, se destacará que a Palavra ilumina a nossa vida (cf. Mc10,14-16); na 2ª semana, o tema será “Acolher as crianças com amor, catequese infantil, a Palavra ilumina a nossa vida (Lc 1,38)”, com convite para a reza do Terço em família; na 3ª semana, o destaque será “Família, Igreja Doméstica, a Palavra ilumina a nossa vida (Mt 1,18-24)”, com a coleta missionária nos dias 23 e 24; na 4ª semana, o tema será “O jovem missionário tem como objetivo o Reino de Deus, Jesus Cristo é missão, a Palavra ilumina a nossa vida (Mc 10,46-52)”; e, por fim, na 5ª semana, “Sempre tereis pobres entre vós, para aquecer o coração e partir em missão, olhar para vida, a Palavra iluminando a vida (Mc 10,28-34)”.

Os representantes das paróquias receberam os folhetos para serem distribuídos nas missas a todos os fiéis, e explicarem como deverão seguir o roteiro em suas casas.

(Por Benigno Naveira – Colaborador de comunicação na Região)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários