Anunciados os contemplados com a Medalha São Paulo Apóstolo 2022

A cerimônia de entrega da Medalha acontecerá no dia 22 de agosto, no Teatro TUCA

A Comissão Julgadora da Medalha São Paulo Apóstolo anunciou nesta sexta-feira, 12, os nomes das pessoas e instituições reconhecidas por seu testemunho eclesial e pastoral na Arquidiocese de São Paulo no ano de 2022.

Leia, a seguir, a lista de contemplados:

TESTEMUNHO LAICAL: Dr. Sergio Roberto Monello
Professor, advogado e contabilista especializado em direito educacional, assistencial filantrópico, tributário e previdenciário, professor da PUC-SP e coordenador e docente dos cursos de administração, direito e contabilidade da Conferência dos Religiosos do Brasil- Regional São Paulo (CRB-SP). É também Cooperador Salesiano. 

SERVIÇO SACERDOTAL: Padre José Henrique Weber, SVD
Sacerdote da Congregação dos Missionários do Verbo Divino (Verbitas), formado em Música com ênfase em canto gregoriano pelo Pontifício Instituto de Música Sacra, em Roma, e especialista em Música pelo Instituto Católico de Paris. Foi Assessor de Música Litúrgica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e compositor de inúmeros cantos litúrgicos.

AÇÃO CARITATIVA E DE PROMOÇÃO HUMANA: Padre Osvaldo Bisewski
Pároco da Santa Luzia, no Mandaqui, na Região Episcopal Santana, e diretor-presidente do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto.

AÇÃO MISSIONÁRIA: Padre Jorge da Silva
Pároco da Paróquia São Francisco Xavier, no Jardim Japão, na Região Episcopal Santana, que realiza o projeto de evangelização “Catequese no Farol”, como resposta aos apelos do sínodo arquidiocesano de São Paulo. É também Diretor da Rádio 9 de Julho

INOVAÇÃO NA METODOLOGIA PASTORAL: José Carlos Ribeiro Gimenes
Coordenador da Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EDUCAÇÃO CRISTÃ: Mario Shozolyama
Catequista de Iniciação Cristã de Adultos na Paróquia Santa Teresinha, na Região Episcopal Sé.  

DEFESA E PROMOÇÃO DA VIDA E DIGNIDADE HUMANA: Márcia Mathias de Castro
Fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi na Região Episcopal Belém.  

INSTITUIÇÕES:

CULTURA: Ir. Maria Izabel Coenca, OP / Colégio Santa Catarina de Sena
Instituição de ensino fundada em 1934, pelas Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena.

COMUNICAÇÃO SOCIAL: Comunidade Canto de Maria
Fundada em 1989, reúne famílias e jovens que desenvolvem ações missionárias nos campos das artes e comunicação, especialmente nas mídias sociais.

SERVIÇO SOCIAL: Recanto Nossa Senhora de Lourdes (Obras Sociais Santa Cruz)
Entidade beneficente de assistência social fundada em 1990, faz parte da Rede Guanelliana, com a finalidade principal de estimular a inclusão da pessoa com deficiência, promovendo sua dignidade.

MENÇÃO HONROSA: Irmã Marilda de Camargo e Irmã Terezinha Bosco / Centro Educacional Comunitário Emília Mendes.
Consagradas a serviço da Arquidiocese de São Paulo, desde 1980 realizam um trabalho apostólico voltado às crianças e aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Jardim Sinhá, zona Leste de São Paulo. Elas possuem o título honorífico de “Oblatas Redentoristas”.

CERIMÔNIA DE ENTREGA

A cerimônia de entrega da Medalha acontecerá no dia 22 de agosto, às 20h, no Teatro TUCA (Rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes), e será transmitida pelas mídias digitais.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários