Apostolado Mãe dos Sacerdotes marca presença na ExpoCatólica 2023

Iniciada na quinta-feira, 18, a ExpoCatólica 2023, não se restringe a uma feira de produtos e serviços direcionados à Igreja Católica no Brasil. Trata-se também de uma oportunidade para que institutos, congregações religiosas e apostolados católicos apresentem seus trabalhos e carismas.

Quem for à Feira, que prossegue até domingo, 21, no Pro Magno – Centro de Eventos, na zona Norte da capital paulista, poderá conhecer, por exemplo, o Apostolado Mãe dos Sacerdotes, que iniciado há dois anos pelo Padre Fábio Vanderlei, do Instituto do Verbo Encarnado, na Diocese de Santo Amaro, hoje já conta com cerca de 600 participantes, em todos os estados do Brasil.

“Nosso apostolado é algo aberto para todas: mulheres casadas, solteiras, viúvas, religiosas, celibatárias, mulheres de outras comunidades, mas que de algum modo participam do nosso apostolado e, assim, rezamos pela santificação dos sacerdotes”, explicou, ao O SÃO PAULO, Maria Isabeli, que integra o apostolado.

Cada participante é chamada de “mãe espiritual” de um padre, na medida em que se dedica a rezar por ele regularmente. Tanto essas mulheres quanto os sacerdotes que participam tem como subsídio o “Devocionário da Maternidade Espiritual”, com orações, práticas e histórias das santas mulheres.

A maior parte das orientações e trabalhos orientativos são feitos de modo on-line, mas o movimento planeja intensificar encontros presenciais nos estados e um grande encontro nacional está previsto para o mês de julho, em Garanhuns (PE).

Outros detalhes podem ser conhecidos em www.maternidadeespiritual.com.br.

(Colaborou: Karen Eufrosino)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários