‘Aquilo que Deus já realizou em Jesus também realizará em nós’

Destacou o Arcebispo de São Paulo no programa “Encontro com o Pastor”

Luciney Martins /O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer comentou a alegria da Oitava de Páscoa no programa “Encontro com o Pastor”, da segunda-feira, 18, na rádio 9 de Julho.

A Igreja vive a Oitava da Páscoa. “É como se fosse um único, grande dia de festa, em que se proclama a Ressurreição de Jesus”, explicou o Arcebispo.

“Cristo não voltou à vida deste mundo, mas voltou à vida em Deus. Seu o corpo humano foi ressuscitado, participa da vida de Deus, vida transfigurada, gloriosa. Por isso, a Ressurreição de Jesus é uma grande novidade para a humanidade, uma grande promessa à humanidade. Aquilo que Deus já realizou em Jesus também realizara em nós”, comentou Dom Odilo.

Ele lembrou também que essa festa aponta a esperança da humanidade, de que um dia o corpo mortal sepultado será transformado e ressuscitado para viver junto de Deus, em Sua Glória.

O Cardeal comentou que o Evangelho dos discípulos de Emaús será lido na Oitava da Páscoa. E partindo da alegria dos discípulos ao reconhecer o Mestre, apontou que o encontro com Jesus Vivo se dá nas escrituras, no Pão partilhado e na hospitalidade. Quando os fiéis se reúnem em Seu nome, Ele está no seu meio.

Por fim, o Arcebispo elogiou o empenho de todos que trabalharam durante a Semana Santa, os padres e seminaristas que ajudaram, as equipes de liturgia, os participantes do canto e todos que organizaram as diversas celebrações, principalmente após dois anos sem poder viver presencialmente a maior semana da fé católica.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários