Arcebispo abençoa crucifixo na sede da mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Luciney Martins/O SÃO PAULO

O Cardeal Odilo Pedro Scherer visitou na sexta-feira, 28 de outubro, a sede da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), a mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), no bairro de Santa Cecília. Na ocasião, o Arcebispo Metropolitano abençoou um crucifixo entronizado em uma das salas da diretoria da instituição. 

Dom Odilo elogiou a iniciativa da FAVC, que considerou “um ato de profissão de fé” e reconhecimento da ligação histórica da instituição com a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que tem na sua origem a fé e a  caridade cristã. 

O presidente da fundação, Antonio Cleidenir Tonico Ramos, apresentou ao Cardeal o trabalho realizado pela FCMSCSP, considerada a melhor faculdade particular de Medicina do Brasil, tendo como prioridades a excelência acadêmica, profissional e, sobretudo, a atenção especial a um serviço de saúde mais humanizado, valor ressaltado pelo Arcebispo. 

“Fico feliz por conhecer melhor o trabalho realizado pela fundação, que prepara pessoas para o exercício de profissões tão importantes para a comunidade humana e forma profissionais da saúde sensíveis para lidar com pessoas nas situações de fragilidade humana”, afirmou Dom Odilo, indicando o exemplo de Jesus, que, em sua vida pública, sempre esteve em contato com os doentes, acolhendo-os com delicadeza e atenção. 

Após a bênção, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, leu e entregou aos dirigentes da FAVC uma carta da Secretaria de Estado da Santa Sé, por meio da qual o Papa Francisco enviou sua bênção apostólica à instituição.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários