Na Região Belém, Arcebispo de São Paulo se reúne com o clero

Na Região Belém, Arcebispo de São Paulo se reúne com o clero
Giane Falavigna

No dia 16, o Cardeal Odilo Pedro Scherer se reuniu com o clero atuante na Região Episcopal Belém, no Centro Pastoral São José, no Belenzinho.

Primeiro encontro deste ano, teve como pauta principal a Campanha da Fraternidade (CF) 2022, cujo tema é “Fraternidade e Educação”, e foi apresentada pelo Assistente Eclesiástico da CF na Região Belém, Padre Reuberson Ferreira, MSC.

Após a apresentação, o Coordenador de Pastoral, Padre Marcelo Maróstica, fez uma reflexão, exortando os sacerdotes a pensarem como é a relação das paróquias com os colégios católicos e públicos. Percebeu-se, então, que a Igreja se encontra distante da Educação, porém é importante se aproximar. O Cardeal enfatizou que é fundamental que a Igreja caminhe junto com a Educação, e estimulou o clero a assumir a CF nas paróquias e comunidades.

Outro tema abordado na reunião foi o sínodo arquidiocesano de São Paulo e as pré-assembleias paroquiais, atividades que o Arcebispo motivou os padres a se envolverem, juntamente com as paróquias.

Fernando Arthur, colaborador de comunicação na Região

Deixe um comentário