Arcebispo detalha próximas etapas da assembleia de pastoral pós-sinodal

Em carta enviada no sábado, 10, aos bispos auxiliares, vigários episcopais ambientais, coordenadores de pastoral e responsáveis por movimentos, associações, novas comunidades e outros organismos eclesiais, o Cardeal Odilo Pedro Scherer detalhou como serão realizadas as próximas etapas da assembleia de pastoral pós-sinodal para avaliar os encaminhamentos já feitos nos meses após o encerramento do sínodo arquidiocesano. A primeira foi realizada em dezembro do ano passado.

A segunda etapa ocorrerá em 2 de março nas regiões episcopais; e a terceira será em 18 de maio, em âmbito arquidiocesano.

“Por que fazer uma assembleia de pastoral a esta altura do ano? Estamos reunindo esforços para colocar em prática as diretrizes e propostas no nosso sínodo. Para tanto, será preciso elaborar um projeto pastoral para a Arquidiocese, inspirado no sínodo arquidiocesano. De fato, não basta fazer novas diretrizes e regulamentos pastorais: é preciso pensar em novas atitudes e iniciativas para sermos uma Igreja que caminha ‘em comunhão, conversão e renovação missionária’ e que seja sempre mais ‘testemunha de Deus na Cidade’”, escreve o Arcebispo na carta, cuja íntegra pode ser lida abaixo.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários