Arcebispo preside missa na Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo na zona Leste

O Cardeal Odilo Pedro Scherer esteve no sábado, 10, pela primeira vez na Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, na Região Episcopal Belém. Na ocasião, ele presidiu a missa de abertura da 13a festa da padroeira, tendo como concelebrante o Padre Paulo Lino, Vigário Paroquial, assistido pelo Diácono Permanente Ricardo Donizeti.

Representantes das pastorais das seis capelas que compõem a Área Pastoral – São José Operário, São João Evangelista, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Guadalupe, São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Carmo – participaram da missa. Todas estão localizadas no extremo da zona Leste da cidade, nos bairros Jardim Iguatemi, Jardim Marilu e Jardim Progresso.

A Área Pastoral foi criada em 3 de fevereiro de 2008 e desde então os trabalhos pastorais têm sido intensos para que um dia se torne uma paróquia.

Na homilia, Dom Odilo destacou a todos que é preciso ter a coragem dos profetas, atendendo ao chamado de Deus. “Ele está conosco, por isso: coragem! Ele nos chamou pelo nome, no ventre da minha mãe, ele já me amava. Aquele que é chamado, deve estar feliz e responder com generosidade”, enfatizou, exortando os fiéis a bendizer a Deus por tudo que têm, como uma família, a comunidade e a atuação de um padre.  

Por fim, o Padre Paulo agradeceu a presença do Arcebispo, que se mostrou grato pelo carinho recebido.

A festa de Nossa Senhora do Carmo será encerrada na sexta-feira, 16, na memória litúrgica da padroeira, com missa às 20h, presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém.

(Texto e fotos: Bruno Rodrigues Bonfim – da Pascom da Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter