Arcebispo preside missa na Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo na zona Leste

O Cardeal Odilo Pedro Scherer esteve no sábado, 10, pela primeira vez na Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, na Região Episcopal Belém. Na ocasião, ele presidiu a missa de abertura da 13a festa da padroeira, tendo como concelebrante o Padre Paulo Lino, Vigário Paroquial, assistido pelo Diácono Permanente Ricardo Donizeti.

Representantes das pastorais das seis capelas que compõem a Área Pastoral – São José Operário, São João Evangelista, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Guadalupe, São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Carmo – participaram da missa. Todas estão localizadas no extremo da zona Leste da cidade, nos bairros Jardim Iguatemi, Jardim Marilu e Jardim Progresso.

A Área Pastoral foi criada em 3 de fevereiro de 2008 e desde então os trabalhos pastorais têm sido intensos para que um dia se torne uma paróquia.

Na homilia, Dom Odilo destacou a todos que é preciso ter a coragem dos profetas, atendendo ao chamado de Deus. “Ele está conosco, por isso: coragem! Ele nos chamou pelo nome, no ventre da minha mãe, ele já me amava. Aquele que é chamado, deve estar feliz e responder com generosidade”, enfatizou, exortando os fiéis a bendizer a Deus por tudo que têm, como uma família, a comunidade e a atuação de um padre.  

Por fim, o Padre Paulo agradeceu a presença do Arcebispo, que se mostrou grato pelo carinho recebido.

A festa de Nossa Senhora do Carmo será encerrada na sexta-feira, 16, na memória litúrgica da padroeira, com missa às 20h, presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém.

(Texto e fotos: Bruno Rodrigues Bonfim – da Pascom da Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo)

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Enir Sales
Enir Sales
1 ano atrás

Tenho grande admiração pelos trabalhos de evangelização, e acolhida, feito nessa Paróquia. Parabéns ao Vigário e Paroquianos!