Arquidiocese acolhe formação missionária destinada a seminaristas

Nos dias 2 e 3, no campus Ipiranga da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da PUC-SP, aconteceu a 3º Formação Missionária de Seminaristas (Formise), que teve como tema “Missão e pós-modernidade” e, como lema, “Ide sem medo para servir”. 

Arquidiocese acolhe formação missionária destinada a seminaristas, Jornal O São Paulo
José Denilson Santos da Cruz

Promovida anualmente pelo Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi a primeira vez que essa atividade aconteceu de modo presencial. Participaram 65 seminaristas das mais diversas dioceses e casas religiosas do estado de São Paulo. 

Além dos padres que palestraram sobre o tema aos participantes, também estiveram presentes Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano; Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém; e o Padre Boris Agustín Nef Ulloa, Diretor da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, que proporcionou aos seminaristas espaços de reflexão, vivências, trocas de experiências e oração. 

Por José Denilson Santos da Cruz
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

Deixe um comentário