Arquidiocese de São Paulo e PUC-SP promovem evento sobre a CF 2023

Na manhã da quarta-feira, 22, acontece na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) um evento sobre a Campanha da Fraternidade 2023, cuja temática é o combate à fome.

A atividade, organizada pela PUC-SP, Fundação São Paulo (Fundasp) e a Arquidiocese de São Paulo, tem o objetivo de envolver a comunidade acadêmica nas reflexões sobre o flagelo da fome no Brasil e no mundo, contribuindo com as demais instâncias e instituições da sociedade no debate sobre um tema de interesse social.

Participarão do evento Dom Carlos Silva, Bispo Auxiliar de São Paulo e Referencial Arquidiocesano para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz; Maria Amalia Andery, Reitora da PUC-SP; o Padre Julio Renato Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo; e Eduardo Dias, professor da faculdade de Direito da PUC-SP.

O evento ocorrerá, das 9h30 às 12h, no Auditório 333 (3º andar, prédio novo, campus Monte Alegre da PUC-SP – Rua Monte Alegre, 984, Perdizes.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

Como gesto concreto da CF 2023, a partir da segunda quinzena de março e até o final de abril, haverá uma campanha de arrecadação de alimentos pela Pastoral Universitária da PUC-SP.

As doações poderão ser feitas em diversos pontos da PUC-SP.

CF 2023

Pela terceira vez em sua história, a CF trata da temática da fome, assim como foi nos anos de 1975 e 1985. Com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), a CF 2023 tem como objetivo geral sensibilizar a sociedade e a Igreja para o enfrentamento do flagelo da fome, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho.

Os objetivos específicos são: Compreender a realidade da fome à luz da fé em Jesus Cristo; Desvelar as causas estruturais da fome no Brasil; Indicar as contradições de uma economia que mata pela fome; Aprofundar o conhecimento e a compreensão das exigências evangélicas e éticas de superação da miséria e da fome; Acolher o imperativo da Palavra de Deus, que nos conduz ao compromisso e à corresponsabilidade fraterna; Investir esforços concretos em iniciativas individuais, comunitárias e sociais que levem à superação da miséria e da fome no Brasil; Estimular iniciativas de agricultura familiar agroecológica e a produção de alimentos saudáveis; Reconhecer e fomentar iniciativas conjuntas entre a comunidade de fé e outras instituições da sociedade civil organizada; e Mobilizar a sociedade para uma sólida política de alimentação no Brasil, garantindo que todos tenham vida.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários