Arquidiocese realiza série de lives sobre o mês vocacional

Mais 3 lives acontecerão neste mês

Divulgação

Neste mês das vocações, o Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de São Paulo tem realizado, nas terças-feiras de agosto, à noite, uma série de lives sobre o chamado de Deus na vida dos cristãos.

A primeira ocorreu no dia 3, com destaque para a vocação aos ministérios ordenados, em especial o sacerdócio. A temática foi tratada pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, com a participação de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar de São Paulo e Referencial para a Animação Vocacional, e o Padre José Carlos dos Anjos, Coordenador da Pastoral das Vocações.

Inicialmente, o Cardeal falou sobre a vocação de todos os cristãos, recebida no Batismo. “Essa é a primeira vocação, de sermos filhos de Deus, membros da sua família, herdeiros dos seus bens com Cristo”, disse, lembrando ainda que pelo Batismo cada cristão é chamado à santidade, vocação universal de todo o povo de Deus.

Em seguida, Dom Odilo explicou que o sacerdócio é um chamado a viver a vocação à santidade no serviço aos irmãos, a Cristo e à sua Igreja, ajudando o mundo a acolher o Evangelho. “Para isso, os sacerdotes exercem aqueles dons que Jesus Cristo, mediante o Espírito Santo, deixou à sua Igreja: anunciar o Evangelho, santificar o povo de Deus por meio dos sacramentos e realizar o serviço pastoral da caridade”, completou.

A íntegra da reportagem pode ser lida no site do O SÃO PAULO, pelo link a seguir: https://cutt.ly/vQIFVYb.

Mais 3 lives acontecerão neste mês

A segunda live vocacional aconteceu na noite da terça-feira, 10, a respeito da vocação familiar, com a participação do casal Osmarina e Toninho Baldon, que atua na Pastoral Familiar.

Nas próximas três semanas estão previstos outros encontros on-line, que serão transmitidos pela página da Arquidiocese de São Paulo no Facebook.

17/08, às 19h30: Vocação à Vida Consagrada Realizada pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB);

24/08, às 20h: Vocação Laical Convidado: Professor João Cláudio Rufino;

31/08, às 20h: Vocação do Catequista Convidado: Padre Thiago Faccini.

Encontro com coroinhas, acólitos e cerimoniários

No contexto do mês das vocações, acontecerá uma live com os coroinhas, cerimoniários e acólitos, no sábado, 14, às 10h, com Dom Odilo Scherer e o Padre Tarcísio Mesquita, com transmissão em https://facebook.com/arquisp.

A atividade on-line será realizada na véspera da memória litúrgica de São Tarcísio. Em 15 de agosto de 257, Tarcísio, com 12 anos de idade, acólito do Papa Xisto II, foi assassinado por pagãos enquanto levava a Eucaristia a cristãos presos. O Martirológio Romano descreve que Tarcísio “julgou ser uma coisa vergonhosa atirar pérolas [a Eucaristia] aos porcos, e, por isso, foi atacado por pagãos durante longo espaço de tempo, com paus e pedras, até entregar o seu espírito a Deus. Quando lhe reviraram o corpo, os assaltantes sacrílegos não puderam encontrar nem sinal do sacramento de Cristo, nem em suas mãos nem por entre as vestes”. Por seu martírio ainda criança e seu testemunho de amor à Eucaristia, São Tarcísio é venerado como padroeiro dos coroinhas.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários