Árvores Solidárias na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios

Padre Ricardo Anacleto com algumas das voluntárias da iniciativa ‘Árvores Solidárias’ / Arquivo Pessoal

As duas árvores de Natal montadas na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Setor Aclimação da Região Episcopal Sé, evidenciam o tempo de espera pela chegada do Menino Jesus. Nelas, além dos enfeites decorativos, cartões natalinos indicam quais produtos de higiene pessoal podem ser ofertados pelos paroquianos nesta época, também marcada pela solidariedade.

Pelo terceiro ano consecutivo, os itens sugeridos nos cartões colocados nas chamadas “Árvores Solidárias” serão doados ao Instituto de Infectologia Emílio Ribas e ao Amparo Maternal.

O Padre Ricardo Anacleto, Pároco, falou à reportagem que a inspiração vem do próprio “mistério do Natal do Senhor – ‘Eles não tinham lugar na hospedaria’. Quantos enfermos nos corredores dos hospitais, quantas mulheres não conseguem dar à luz com dignidade. Queremos manifestar o amor e a acolhida de Cristo a estes irmãos e irmãs”.

NA PANDEMIA, MAIS FRATERNIDADE

O Pároco ressaltou que, ao longo do ano, a Paróquia assumiu o compromisso com os mais pobres, sobretudo os atingidos pela crise da COVID-19, tanto que o engajamento de paroquianos e comunidade local no projeto das “Árvores Solidárias” vem sendo maior do que nos dois anos anteriores.

Ao todo, 30 voluntários colaboram com a concretização da iniciativa, que continuará até a Solenidade daEpifania do Senhor, em 6 de janeiro.

A ação que ocorre ainda em meio aos altos índices de contaminação pelo novo coronavírus busca seguir os protocolos sanitários e as recomendações da Arquidiocese de São Paulo, sendo respeitado o distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e luvas: “No contexto da pandemia, o desafio é sempre com os cuidados que não podemos deixar de observar. As pessoas têm sido generosas, trazem doações durante a semana e nos momentos de pouco movimento”, comentou o Pároco.

EM UNIDADE

O Padre Ricardo considera que a iniciativa já ultrapassou os limites estruturais da Paróquia e se tornou “um sinal claro de conversão e de expressão da fé católica no bairro”. As entregas no Emílio Ribas e no Amparo Maternal estão previstas para acontecer no início de janeiro. A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios está localizada na Rua Tenente de Azevedo, 182, Aclimação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3209-3636 ou pelo Facebook.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários