As notícias da Região Belém – 11 a 17 de janeiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom paroquial

Na solenidade da noite do Natal do Senhor, em 24 de dezembro, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Capela São José Operário, na Favela da Vila Prudente. 

A celebração contou com a presença de sacerdotes da Congregação do Espírito Santo (Espiritanos), entre eles o Padre Marcos Foley, Superior do Distrito Sudoeste da Congregação; também esteve presente o Padre José Geraldo Rodrigues de Moura, Vigário Paroquial da Paróquia São José, na Vila Zelina, e Coordenador do Setor Vila Prudente. 

Para os fiéis, a celebração representou um sinal de esperança, unidade e fé entre as comunidades que compõem a Área Pastoral São José Operário, na qual a capela está inserida. O Bispo Auxiliar foi acolhido e também convidado a retornar à Área Pastoral para conhecer os projetos e ações desenvolvidas na comunidade. 

Já no dia do Natal do Senhor, 25 de dezembro, o Bispo Auxiliar presidiu missa na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, pertencente à Paróquia Jesus Ressuscitado, no Jardim Santa Bárbara; além disso, o Prelado também presidiu a celebração do nascimento de Jesus na Paróquia Natividade do Senhor, no Sapopemba, tendo como concelebrante o Cônego José Miguel de Oliveira, Pároco. 

Wagner Claudino

Em 31 de dezembro, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia São Benedito das Vitórias, na Vila Formosa, concelebrada pelo Padre Pierre Rodrigues da Costa, Pároco, com a assistência do Diácono Seminarista Alysson Carvalho. (por Fernando Arthur)

Miguel Ibarra

No domingo, dia 1º, Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu a missa da Solenidade de Maria, Mãe de Deus, na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Vila Formosa. Concelebrou o Padre Reuberson Ferreira, MSC, Pároco. (por Fernando Arthur)

A Escola de Teologia Pastoral “Dom Luciano Mendes de Almeida” está com as inscrições abertas para o curso de formação de agentes evangelizadores. As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 19h30 às 21h45, no Centro Pastoral São José (Avenida Álvaro Ramos, 366 – Belém), a partir do dia 27 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas por meio deste link: https://forms.gle/CAPbxw3F4egwHDRk8 (por Centro Pastoral São José)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários