As notícias da Região Belém – 14 a 20/06

Leia a seguir, a síntese de notas notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom Paroquial

Na quinta-feira, 16, Dom Cícero Alves de França presidiu a missa da Solenidade de Corpus Christi na Paróquia São José do Maranhão, no Tatuapé. Concelebrou o Padre Arlindo Teles, Pároco. 

CLIQUE E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Fernando Arthur

No dia 15, o clero atuante na Região Belém se reuniu com Dom Cícero Alves de França pela primeira vez, no Centro Pastoral São José, no Belenzinho. No encontro, o Prelado dialogou com os sacerdotes e diáconos, ressaltando que, ao longo de seu episcopado na Região, quer conhecer e escutar todo o clero. 

CLIQUE E LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Pascom Paroquial

No sábado, 18, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia São Vicente Pallotti e São Paulo Apóstolo, na Vila Antonieta, Setor Carrão – Vila Formosa, na qual conferiu o sacramento da Confirmação a 13 jovens e adultos. Em sua homilia, destacou a importância do amadurecimento da fé por meio da Crisma e exortou os crismandos a serem sinais da presença de Deus no mundo. Concelebrou o Padre Daniel Max da Silva, Pároco. (por Larissa Bernardo) 

Pascom Paroquial

Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Comunidade Maria de Nazaré, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no Jardim Sinhá, Setor Sapopemba, no domingo, 19, durante a qual conferiu o sacramento da Crisma a seis adultos. Concelebrou o Padre Antônio Carlos Vanin, C.Ss.R.. (por Larissa Bernardo) 

Pascom Paroquial

Na Solenidade de Corpus Christi, a Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, Setor Carrão – Vila Formosa, iniciou o “Ano Eucarístico Paroquial”, em celebração presidida pelo Padre Reuberson Ferreira, MSC, Pároco. Para ele, o intuito é “recolocar a Eucaristia cada vez mais no centro da vida das comunidades e das pessoas”. Durante o ano, serão promovidos momentos formativos e de adoração eucarística. (por Fernando Arthur) 

Pascom Paroquial

No domingo, 19, na Paróquia São Benedito das Vitórias, na Vila Formosa, Setor Carrão – Vila Formosa, aconteceu a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelas mãos do Padre Pierre Rodrigues da Costa, Administrador Paroquial. (por Fernando Arthur) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários