As notícias da Região Belém – 20 a 26/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

No dia de oração pelo clero, sacerdotes e diáconos realizam procissão

Fernando Arthur

Na quinta-feira, 23, o clero atuante na Região Episcopal Belém se reuniu para uma procissão pelo Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, celebrado na sexta-feira, 24, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Cerca de 40 sacerdotes e diáconos participaram desse momento de espiritualidade e fraternidade clerical.

A procissão saiu do Centro Pastoral São José e teve como destino a Paróquia São José, no Belém. Ao longo do trajeto, o clero rezou e entoou hinos e cânticos, que chamavam a atenção da população local, que parava e rezava junto.

Após a procissão, Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, conduziu na Paróquia um momento de adoração eucarística com o clero, no qual destacou a santificação clerical. “Santidade equivale à consagração”, ressaltou o Prelado, que também enfatizou que “ser santo é ser de Deus e estar cheio de Deus”.

“A Igreja instituiu este dia, do Sagrado Coração de Jesus, para nos voltarmos à espiritualidade do Coração que gera a santidade”, frisou Dom Cícero. “Estamos aqui diante de Jesus para Lhe pedir forças, para assim encontrar, também, uma unidade de vida”, concluiu.

(por Fernando Arthur)

Pascom Paroquial

Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Rodolfo Pirani, no sábado, 25. Concelebrou o Padre Gilberto Orácio, Pároco. Na homilia, Dom Cícero destacou a vida de Nossa Senhora, ressaltando sua missão. Ao final, as crianças da Catequese fizeram a coroação de Nossa Senhora.     

(por Larissa Bernardo)

Éder Francisco

No dia 21, as Pastorais Sociais da Região Episcopal Belém se reuniram no Centro Pastoral São José, para discutir a 21ª Semana de Fé e Política, que acontecerá entre os dias 1º e 3 de agosto, no próprio Centro Pastoral. O encontro foi uma oportunidade para refletir a respeito da 6ª Semana Social Brasileira, além de partilhar sobre os problemas da fome, do desemprego e dos problemas sociais. A reunião contou com a presença de membros da Igreja Metodista e da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

(por Éder Francisco)

Missão Belém

No sábado, 25, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia São José, no Belém, na qual conferiu o sacramento da Crisma a 150 jovens e adultos da Missão Belém. Concelebraram os Padres Paulo Gomes e Gianpietro Carraro, ambos da Missão Belém. Na homilia, pediu aos fiéis que sejam fortes na fé e assumam a vida no Espírito Santo. “Com o Espírito Santo, vocês serão vivificados!”, destacou.    

(por Fernando Arthur)

Pascom Paroquial

Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia São João Batista, no Jardim Colonial, na sexta-feira, 24, concelebrada pelo Padre Jovanês Vitoriano, SDS, Pároco, e pelos sacerdotes missionários da Sociedade do Divino Salvador (Salvatorianos). Na ocasião, foi dada a posse ao novo Vigário Paroquial, Padre Cícero Charles dos Santos, SDS. “Na festa do nascimento de João Batista, somos convocados a não nos deixar morrer e a enfrentar a dor e o sofrimento que muitas vezes a vida nos impõe”, ressaltou o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, pedindo aos fiéis que se comprometam com a fé e seu crescimento no coração por meio da oração.       

(por Fernando Arthur)

Centro Pastoral

Os membros da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi se reuniram, com a participação das Pastorais Sociais da Região Episcopal Belém e de parlamentares, no sábado, 25, no Centro Pastoral São José, para dialogar sobre políticas públicas referentes a Habitação, Meio Ambiente e Segurança.     

(por Fernando Arthur)

No sábado, 25, a Área Pastoral Nossa Senhora das Flores encerrou o Cerco de Jericó, que aconteceu desde o dia 19. As celebrações contaram com a presença dos Padres Paulo Eduardo, Daniel Max, SAC, Romanus Hami, SVD, e Peter Kumar, SVD.     

(por Nathan Almeida)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários