As notícias da Região Belém – 20 a 26/06

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

No dia de oração pelo clero, sacerdotes e diáconos realizam procissão

As notícias da Região Belém – 20 a 26/06
Fernando Arthur

Na quinta-feira, 23, o clero atuante na Região Episcopal Belém se reuniu para uma procissão pelo Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, celebrado na sexta-feira, 24, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Cerca de 40 sacerdotes e diáconos participaram desse momento de espiritualidade e fraternidade clerical.

A procissão saiu do Centro Pastoral São José e teve como destino a Paróquia São José, no Belém. Ao longo do trajeto, o clero rezou e entoou hinos e cânticos, que chamavam a atenção da população local, que parava e rezava junto.

Após a procissão, Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, conduziu na Paróquia um momento de adoração eucarística com o clero, no qual destacou a santificação clerical. “Santidade equivale à consagração”, ressaltou o Prelado, que também enfatizou que “ser santo é ser de Deus e estar cheio de Deus”.

“A Igreja instituiu este dia, do Sagrado Coração de Jesus, para nos voltarmos à espiritualidade do Coração que gera a santidade”, frisou Dom Cícero. “Estamos aqui diante de Jesus para Lhe pedir forças, para assim encontrar, também, uma unidade de vida”, concluiu.

(por Fernando Arthur)

As notícias da Região Belém – 20 a 26/06
Pascom Paroquial

Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Rodolfo Pirani, no sábado, 25. Concelebrou o Padre Gilberto Orácio, Pároco. Na homilia, Dom Cícero destacou a vida de Nossa Senhora, ressaltando sua missão. Ao final, as crianças da Catequese fizeram a coroação de Nossa Senhora.     

(por Larissa Bernardo)

As notícias da Região Belém – 20 a 26/06
Éder Francisco

No dia 21, as Pastorais Sociais da Região Episcopal Belém se reuniram no Centro Pastoral São José, para discutir a 21ª Semana de Fé e Política, que acontecerá entre os dias 1º e 3 de agosto, no próprio Centro Pastoral. O encontro foi uma oportunidade para refletir a respeito da 6ª Semana Social Brasileira, além de partilhar sobre os problemas da fome, do desemprego e dos problemas sociais. A reunião contou com a presença de membros da Igreja Metodista e da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

(por Éder Francisco)

As notícias da Região Belém – 20 a 26/06
Missão Belém

No sábado, 25, Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia São José, no Belém, na qual conferiu o sacramento da Crisma a 150 jovens e adultos da Missão Belém. Concelebraram os Padres Paulo Gomes e Gianpietro Carraro, ambos da Missão Belém. Na homilia, pediu aos fiéis que sejam fortes na fé e assumam a vida no Espírito Santo. “Com o Espírito Santo, vocês serão vivificados!”, destacou.    

(por Fernando Arthur)

As notícias da Região Belém – 20 a 26/06
Pascom Paroquial

Dom Cícero Alves de França presidiu missa na Paróquia São João Batista, no Jardim Colonial, na sexta-feira, 24, concelebrada pelo Padre Jovanês Vitoriano, SDS, Pároco, e pelos sacerdotes missionários da Sociedade do Divino Salvador (Salvatorianos). Na ocasião, foi dada a posse ao novo Vigário Paroquial, Padre Cícero Charles dos Santos, SDS. “Na festa do nascimento de João Batista, somos convocados a não nos deixar morrer e a enfrentar a dor e o sofrimento que muitas vezes a vida nos impõe”, ressaltou o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, pedindo aos fiéis que se comprometam com a fé e seu crescimento no coração por meio da oração.       

(por Fernando Arthur)

As notícias da Região Belém – 20 a 26/06
Centro Pastoral

Os membros da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi se reuniram, com a participação das Pastorais Sociais da Região Episcopal Belém e de parlamentares, no sábado, 25, no Centro Pastoral São José, para dialogar sobre políticas públicas referentes a Habitação, Meio Ambiente e Segurança.     

(por Fernando Arthur)

No sábado, 25, a Área Pastoral Nossa Senhora das Flores encerrou o Cerco de Jericó, que aconteceu desde o dia 19. As celebrações contaram com a presença dos Padres Paulo Eduardo, Daniel Max, SAC, Romanus Hami, SVD, e Peter Kumar, SVD.     

(por Nathan Almeida)

Deixe um comentário