As notícias da Região Belém — 21 de dezembro de 2022 a 10 de janeiro de 2023 

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Nilton Gomes

Os fiéis da Paróquia Santa Adélia, Setor Conquista, celebraram sua padroeira na sexta-feira, 16. A missa foi presidida por Dom Cícero Alves de França e concelebrada pelo Padre Jonatas Mariotto, Pároco. Durante a homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém discorreu sobre a Verdade, que é Cristo, mostrada pelo apóstolo João, no Evangelho. “Nossa verdade tem um nome: Jesus Cristo”, afirmou, exortando a comunidade paroquial a mostrar a Verdade e a anunciar o Cristo ao próximo. Ao fim da celebração, Padre Jonatas agradeceu a presença do Bispo, que pela primeira vez visitou a Paróquia. Em seguida, Dom Cícero anunciou o Padre Jonatas como o novo Ecônomo da Região Belém, cujo encargo assumirá no dia 1º de janeiro de 2023. Após a missa, os fiéis participaram de uma pequena procissão pelas ruas do bairro, com a imagem da padroeira. 

Pascom Paroquial

Em missa presidida por Dom Cícero Alves de França, no domingo, 18, tomou posse como Pároco da Paróquia São Filipe Néri, no Parque São Lucas, o Padre Josivaldo Barreto, C.O. Concelebraram padres da Congregação dos Oratorianos. Como parte do rito de posse, Padre Josivaldo fez sua profissão de fé diante do Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém e dele recebeu os símbolos do cuidado pastoral da Paróquia: as chaves do templo e do sacrário, os óleos administrados no sacramento do Batismo e a estola roxa, sinal do sacramento da Confissão. Ele também recebeu das mãos do Prelado o livro dos Evangelhos, como sinal de sua missão de anunciar a palavra de Deus e, por fim, fez o juramento de fidelidade diante de Dom Cícero. (por Fernando Arthur)

Na manhã do sábado, 17, Dom Cícero Alves de França conferiu o sacramento da Confirmação a 35 jovens e adultos na Paróquia São João Batista, no Brás. A missa foi concelebrada pelo Padre Valdeir dos Santos Goulart, Pároco, assistidos pelo Diácono Pedro Ernesto dos Santos Júnior.  (por Fernando Arthur)

Kaique Mazaia

Um grupo de 78 jovens e adultos da Paróquia Santa Maria Madalena, no Parque Santa Madalena, recebeu o sacramento da Crisma pelas mãos de Dom Cícero Alves de França. A missa foi concelebrada pelo Padre Anísio Hilário, Pároco. (por Kaique Mazaia)

Kaique Mazaia

No dia 18, na Paróquia Santa Rita de Cássia, Setor Belém, Dom Cícero Alves de França conferiu o sacramento da Crisma a 21 jovens e adultos. Concelebrou o Cônego Celso Pedro da Silva, Pároco, assistidos pelo Diácono Pedro Ernesto dos Santos Júnior. (por Kaique Mazaia)

Um grupo de sete jovens e adultos da Paróquia São José do Maranhão, no Tatuapé, recebeu, pelas mãos de Dom Cícero Alves de França, o sacramento da Confirmação, no domingo, 18. Concelebrou o Padre Arlindo Teles, Pároco. (por Fernando Arthur)

No sábado, 10, a Paróquia São Benedito das Vitórias, na Vila Formosa, apresentou a Cantata de Natal, contando a história do nascimento de Jesus por meio de músicas. O evento contou com a presença de dezenas de pessoas e foi apresentado pelos coros infantil e adulto da Paróquia. (por Karina Oliveira)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários