As notícias da Região Belém – 25 a 31 de janeiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Belém para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Cícero Alves de França, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom Paroquial

Na noite do domingo, 22, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu missa na Paróquia São Pedro, na Mooca. A celebração, do 3º Domingo do Tempo Comum, foi assistida pelo Diácono seminarista Yago Ferreira. (por Pascom Paroquial)

Pascom Paroquial

Na noite da sexta-feira, 20, foi celebrada a festa do padroeiro da Paróquia São Sebastião, no Sapopemba, com uma missa presidida pelo Padre Amaxsandro Feitosa, MCCJ, Pároco. A festividade de São Sebastião foi marcada por um tríduo, que recordou momentos da vida do Santo, além de ressaltar o tema da missão e da esperança. (por Fernando Arthur)

Em 4 de fevereiro, das 8h30 às 12h, acontecerá no Centro Pastoral São José o encontro de Estudo da Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema “Fraternidade e Fome”. O encontro é promovido pelo Fórum das Pastorais Sociais da Região Belém. Em carta-convite ao povo de Deus na Região Belém, Padre Marcelo Maróstica, Coordenador Regional de Pastoral, ressaltou que é um momento “de olhar para o flagelo e o escândalo que é a essência da fome em nosso País”. Ele convidou a “assumir a nossa responsabilidade profética perante tal realidade”. O Centro Pastoral São José está localizado na Avenida Álvaro Ramos, 366, Belenzinho. (por Fernando Arthur)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários