As notícias da Região Ipiranga – 03 a 09/05

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Padre Anderson Bispo

No dia 4, na Sede Provincial dos Religiosos Salvatorianos no Brasil, aconteceu a celebração eucarística de reinauguração e dedicação da capela, bem como a bênção e consagração do altar. (por Padre Samuel A. Cruz, SDS)

CLIQUE AQUI E ACESSE MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Os fiéis na Vila Guarani celebrarão, no dia 12, os dez anos de criação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Para marcar a data, a Pastoral da Comunicação (Pascom) paroquial está organizando uma exposição com vídeos e fotos que contam essa trajetória. (por Helder Bertazzi)

Pascom Região Ipiranga

Todo dia 12 de cada mês, celebram-se missas nas paróquias próximas à futura Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, que está em formação e será sediada na Chácara Klabin. Da mesma forma, celebrações eucarísticas acontecem nas residências dos futuros paroquianos. Na quinta-feira, 5, o casal Wilson e Nice acolheu em sua casa Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e cerca de 40 fiéis para a celebração eucarística. (por Pascom da Região Episcopal Ipiranga)

Pascom paroquial

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Heliópolis, pertencente à Paróquia Santuário Santa Edwiges, Setor Anchieta, no domingo, 8. Na mesma celebração, as crianças da comunidade homenagearam as mães, que receberam a bênção do Bispo Auxiliar. (por Pascom paroquial)

A Pascom da Região Ipiranga deu início a uma série de encontros e lives formativas com o tema “Pascom: ser e fazer comunicação”. A primeira liveaconteceu no dia 3, pelo YouTube, com a assessoria da Irmã Helena Corazza, FSP, explanando sobre o tema: “A Igreja e a comunicação do Evangelho”. Houve a participação de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e do Padre Christopher Velasco, Assessor Eclesiástico da Pascom na Região. Entre os temas que serão trabalhados ao longo do ano estão: “A identidade do agente da Pascom”, “Princípios estéticos para criação de conteúdo” e “Produção de texto jornalístico”. A próxima live será em 24 de maio, sobre a espiritualidade do agente da Pastoral da Comunicação. Os conteúdos serão disponibilizados na plataforma formativa da Região. (por Pascom Região Ipiranga)

No sábado, 7, a Pastoral da Criança da Paróquia Santa Ângela e São Serapião, Setor Pastoral Cursino, acolheu cerca de 100 pessoas, entre adultos e crianças, para um almoço de Dia das Mães, primeira festa presencial desde o início da pandemia. A iniciativa inseriu-se no evento mensal no qual as mães assistidas pela Pastoral, juntamente com seus filhos, participam de rodas de conversa, recebem orientação, vivenciam momentos de espiritualidade, confraternizam e acompanham o desenvolvimento das crianças. (por Pascom Santa Ângela e São Serapião)

No sábado, 7, um grupo de 14 crianças recebeu a primeira Eucaristia na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Setor Imigrantes, em missa presidida pelo Padre William Day Tombini, Pároco. (por Pascom Paroquial)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários