As notícias da Região Ipiranga – 05 a 11.10

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

No domingo, 2, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu missa no Mosteiro de Santa Teresa, na Região Episcopal Ipiranga, por ocasião da festa patronal. Concelebrou o Padre Agnaldo Costa Junior, MSFS, com a assistência do diácono seminarista Nilo Massaaki Shinen. (por Karen Eufrosino)

Na sexta-feira, 30 de setembro, em comemoração do Dia da Secretária, cerca de 50 colaboradores das secretarias paroquiais da Região se reuniram na Casa de Encontros e Hospedagem Sagrada Família, no Ipiranga. Participaram, também, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga; Padre Uilson dos Santos, Vigário-geral Adjunto; e Frei José Maria Mohomed Junior, Coordenador de Pastoral. O momento de formação sobre a carta apostólica Desiderio desideravi, do Papa Francisco, foi conduzido pelo Padre Rodrigo Thomaz, Vigário Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição. (por Karen Eufrosino)

Lucio Mariucci

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Setor Imigrantes, comemorou sua padroeira, no sábado, dia 1º. Concluindo as atividades, houve uma procissão, seguida de missa, presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. A celebração também foi dedicada à abertura da Semana pela Vida na Região e contou com a participação dos fiéis devotos e membros das Pastorais Familiar e da Criança. Concelebraram Padre William Day Tombini, Pároco, e o Frei José Maria Mohomed Junior, Coordenador de Pastoral regional(por Pascom paroquial)

Aconteceu no Instituto São Paulo de Estudos Superiores (Itesp) entre os dias 26 e 30 de setembro, o Congresso Jubilar em comemoração dos 50 anos de sua fundação. O evento contou com a presença de alunos, professores, corpo técnico-administrativo, representantes de outras instituições, como o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) e PUC-SP, ex-diretores do Instituto e ex-alunos. Os ciclos de discussões foram permeados pelo tema “Sinodalidade da Igreja”. (por Padre Antônio César Seganfredo, CS)

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Setor Anchieta, iniciou o mês missionário no sábado, dia 1º, com a reza das mil Ave-Marias e a consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria, com a participação das diversas pastorais e movimentos paroquiais. (por Pascom paroquial)

Os fiéis da Paróquia São Vicente de Paulo, Setor Anchieta, celebraram seu padroeiro no dia 27 de setembro. Na missa presidida pelo Padre João Carlos Iankoski Portes, CM, 11 crianças receberam a investidura de coroinha e acólito. (por Diácono Anivaldo Blasques) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários