As notícias da Região Ipiranga – 12 a 19/05

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Lapa para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Helder Bertazzi

No dia 13, dedicado a Nossa Senhora de Fátima, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu a missa na paróquia que tem a santa como padroeira, na Vila Guarani, Setor Pastoral Imigrantes. Concelebraram os Padres Anderson Bispo, Pároco, e Francisco Sydney de Macêdo Gonçalves, SDS, Superior Provincial dos Salvatorianos no Brasil. Um dia antes, a paróquia completou dez anos de criação. Além das quermesses aos sábados de maio como parte das comemorações, uma exposição com fotos mostra ao público imagens da construção. Nas redes sociais da Paróquia, há um vídeo com testemunhos dos padres que por lá passaram e do responsável técnico pela obra. (por Helder Bertazzi)

Pascom Paroquial

No domingo, 15, na Paróquia São Vicente de Paulo, Setor Anchieta, 21 adultos e 14 jovens receberam o sacramento da Crisma, em missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. (por Pascom paroquial)

Arquivo pessoal

As equipes regionais vocacionais da Arquidiocese de São Paulo estiveram reunidas no sábado, 14, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Setor Vila Mariana, para reflexão sobre o documento final do 4o Congresso Vocacional, ocorrido em Aparecida (SP) em 2019, que propõe reflexões e desafios para implementação de um caminho vocacional que dialogue com os jovens. (por Padre Israel Mendes Pereira)

Karen Eufrosino

No domingo, 15, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, Setor Pastoral Vila Mariana, 14 adultos foram crismados em missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e concelebrada pelo Padre Uilson dos Santos, Pároco. (por Karen Eufrosino)

Fábio Hirata

Na sexta-feira, 13, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu a missa das 15h em honra a Nossa Senhora de Fátima, na Paróquia dedicada a ela no Jardim Maria Estela, Setor Pastoral Anchieta. Na homilia, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga destacou quão atual é o pedido de Nossa Senhora aos pastorinhos, exortando a todos à oração e penitência pela paz no mundo. (por Fabio Hirata)

Com o objetivo de promover a pesquisa, a formação e a evangelização, e aprofundar em temas ligados à espiritualidade, o Santuário São Judas Tadeu realiza o 1o Congresso Acadêmico. Entre 6 e 9 de junho, das 19h às 22h, tanto presencial quanto remotamente, serão abordados, por meio de conferências, debates e mesas-redondas com estudiosos e pesquisadores, os seguintes temas: Eucaristia e a Igreja; Eucaristia e o Ecumenismo; Eucaristia e a Sagrada Escritura; e Eucaristia e a Moral/Direito. Clique aqui e inscreva-se. (por Padre Rarden Pedrosa, SCJ)

Andreia de Carvalho

A Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, Setor Pastoral Cursino, promoveu, no domingo, 15, o reencontro dos casais que participaram, em abril, do Encontro do Bom Pastor, oferecido pela Pastoral Familiar da Região Ipiranga. (por Andreia de Carvalho)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários