As notícias da Região Ipiranga – 15 a 22 de fevereiro

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

José Mário Corral

No sábado, 11, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Setor Vila Mariana, comemorou a festa da padroeira, com um Terço seguido da celebração eucarística presidida pelo Padre André Flávio Mariano, OMV, Pároco, e concelebrada pelos Padres Afonso Gorniak, OMV, Vigário Paroquial, e Kauê Iago Ribeiro, OMV, com assistência do Diácono José Mário Garcia Corral. Após a missa, foi realizada uma procissão pelas ruas do bairro. (por Diácono Permanente José Mário Corral)

Caroline Dupim

Durante missa celebrada no sábado, 11, na Paróquia Nossa Senhora de Sião, Setor Ipiranga, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, deu posse ao Padre José Lino Mota Freire como novo Pároco e apresentou o Frei José Maria Mohomed Júnior como Vigário Paroquial. Além dos paroquianos de Sião e dos fiéis das paróquias em que ambos os sacerdotes já exerceram seu ministério, a celebração contou com a presença de muitos clérigos, entre eles o Padre Celso Paulo Torres, que foi Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Sião por nove anos e, aos 41 anos de sacerdócio, parte para novos desafios pastorais. (por Karen Eufrosino)

Karen Eufrosino

O Padre Benedito Vicente de Abreu tomou posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Setor Imigrantes, no domingo, 12, em missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e concelebrada por padres atuantes na Região, com expressiva participação dos fiéis tanto da Paróquia quanto das comunidades em que o Padre Vicente exerceu seu ministério. (por Karen Eufrosino)

Karen Eufrosino

A Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, Setor Vila Mariana, agora tem missas dominicais às 10h, no terreno em que está sendo construída a futura matriz paroquial. A primeira missa foi celebrada no domingo, 12, presidida pelo Frei José Maria Mohomed Júnior, Coordenador de Pastoral Regional e responsável pela articulação da nova comunidade. (por Karen Eufrosino)

Comunicação do Santuário São Judas Tadeu

Os religiosos dehonianos Alex Simão Baptista, Mário Henrique da Costa Nunes e Mateus de Almeida Brito professaram seus votos perpétuos de castidade, pobreza e obediência no Santuário São Judas Tadeu, no sábado, 11, durante missa presidida pelo Padre Eli Lobato dos Santos, SCJ, Superior Provincial da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. No domingo, 12, eles foram ordenados diáconos sob a imposição das mãos de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. O lema escolhido pelos religiosos foi “Ele me amou e por mim se entregou” (Gl 2,20).(por Departamento de Marketing e Comunicação do Santuário) 

Será inaugurado e abençoado, no sábado, 18, após a missa das 9h, o memorial com 45 painéis, contendo fotos históricas da Paróquia Santuário São Judas Tadeu. A iniciativa faz parte das comemorações do ano jubilar, em recordação dos 25 anos em que a Paróquia foi elevada à dignidade de Santuário. Os painéis ficarão expostos numa área do subsolo da igreja nova, que passou por uma ampla reforma. Para que novos projetos de obras sejam executados, a colaboração dos fiéis devotos e paroquianos é fundamental. Na secretaria paroquial, há envelopes nomeados “Santuário sempre em construção”, para que sejam depositadas as doações espontâneas.  Outras doações para o Santuário podem ser feitas por meio do PIX, cuja chave é o CNPJ 63.089.825/0115-02. (por Departamento de Marketing e Comunicação do Santuário) 

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na quinta-feira, 9, foram completados três anos que a Comunidade Canção Nova assumiu a Paróquia Santa Cândida, no Setor Ipiranga. Em missa no dia 9 de fevereiro de 2020, o Cardeal Scherer, Arcebispo de São Paulo, deu posse ao Padre Anderson Marçal como Pároco e apresentou o Padre João Gualberto como Vigário Paroquial. Entre os concelebrantes esteve o Padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova, que naquela ocasião fez sua última aparição pública na capital paulista. Ele morreria em dezembro de 2022, aos 85 anos de idade. Ao longo destes três anos, a Paróquia tem passado por reformas em suas instalações e por transformações na composição paroquial. O templo está aberto diariamente. (por Comunicação da Comunidade Canção Nova)

Karen Eufrosino

Na quarta-feira, 15, lideranças paroquiais e pastorais do Ipiranga estiveram reunidas na Sede da Região Episcopal para a formação sobre a Campanha da Fraternidade 2023. O momento formativo foi conduzido por Pe. Andrés Marengo, coordenador de pastoral da Região Episcopal Santana. Dom Ângelo Ademir Mezzari,RCJ,  bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para Região Episcopal Ipiranga esteve presente no encontro, assim como Fr. José Maria Mohomed Jr., coordenador de pastoral do Ipiranga. 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários