As notícias da Região Ipiranga – 17 a 23/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Louizanira Soares de Souza

No sábado, 13, foi celebrada a memória litúrgica de Santa Dulce dos Pobres, “o Anjo Bom da Bahia”. No Santuário São Judas Tadeu, às 7h, na primeira missa do dia, aconteceu a bênção e entronização da imagem de Santa Dulce, que permanecerá na igreja antiga para a devoção dos fiéis. O Santuário é conhecido na região por possuir uma grande variedade de imagens de santos para a devoção do povo, mais precisamente na igreja antiga. Santa Dulce foi canonizada em 13 de outubro de 2019, pelo Papa Francisco. (por Priscila Thomé Nuzzi)

Andréia Carvalho

No domingo, 14, na Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, Setor Pastoral Cursino, foi celebrada a abertura paroquial da Semana Nacional da Família, com missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. Concelebrou o Pároco, Padre Benedito Vicente de Abreu. Na ocasião, houve homenagem aos pais pela celebração de seu dia. (Texto e foto: Andréia Carvalho)

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu missa na Paróquia São Vicente de Paulo, no Moinho Velho, na noite da segunda-feira, 15, por ocasião da abertura da Semana Nacional da Família, na Região Episcopal Ipiranga. (por Karen Eufrosino)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários