As notícias da Região Ipiranga – 17 a 23/08

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

As notícias da Região Ipiranga – 17 a 23/08, Jornal O São Paulo
Louizanira Soares de Souza

No sábado, 13, foi celebrada a memória litúrgica de Santa Dulce dos Pobres, “o Anjo Bom da Bahia”. No Santuário São Judas Tadeu, às 7h, na primeira missa do dia, aconteceu a bênção e entronização da imagem de Santa Dulce, que permanecerá na igreja antiga para a devoção dos fiéis. O Santuário é conhecido na região por possuir uma grande variedade de imagens de santos para a devoção do povo, mais precisamente na igreja antiga. Santa Dulce foi canonizada em 13 de outubro de 2019, pelo Papa Francisco. (por Priscila Thomé Nuzzi)

As notícias da Região Ipiranga – 17 a 23/08, Jornal O São Paulo
Andréia Carvalho

No domingo, 14, na Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, Setor Pastoral Cursino, foi celebrada a abertura paroquial da Semana Nacional da Família, com missa presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. Concelebrou o Pároco, Padre Benedito Vicente de Abreu. Na ocasião, houve homenagem aos pais pela celebração de seu dia. (Texto e foto: Andréia Carvalho)

As notícias da Região Ipiranga – 17 a 23/08, Jornal O São Paulo

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu missa na Paróquia São Vicente de Paulo, no Moinho Velho, na noite da segunda-feira, 15, por ocasião da abertura da Semana Nacional da Família, na Região Episcopal Ipiranga. (por Karen Eufrosino)

Deixe um comentário