As notícias da Região Ipiranga — 19 a 25.10

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Pascom paroquial

No dia 12, após uma novena preparatória que contou com a presença de padres de outras comunidades, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Arapuá, Setor Anchieta, celebrou sua padroeira. Foram três celebrações eucarísticas em que houve a coroação de Nossa Senhora, uma delas presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. Aconteceu, também, a tradicional carreata, com mais de 90 veículos que foram abençoados pelo Padre João Paulo Rizek, Pároco, além de uma festa com barracas diversas e um show do RC62, banda formada pelos jovens da Paróquia. (por Paula Ávila)

Irmã Geralda Maria Martins Cruz

No dia 12, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, no Ipiranga. Ao término da celebração, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga abençoou as crianças e os idosos que participaram tanto presencial quanto remotamente. (por Irmã Geralda Maria Martins Cruz)

Pascom paroquial

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Moema, Setor Vila Mariana, comemorou a 89ª Festa de Nossa Senhora Aparecida. Uma dozena foi celebrada em honra à padroeira e, no dia 12, houve a celebração de 12 missas, sendo a última delas precedida de uma procissão e celebrada de forma campal, presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada pelos Padres Samuel A. Cruz, SDS, Pároco e Provincial dos Salvatorianos no Brasil, e Sydney Gonçalves, SDS. Após a missa, aconteceu uma procissão luminosa pelas ruas do bairro. (por Teresa Geribello)

Pascom paroquial

No domingo, 16, aconteceu o 5º Círio de Nazaré na Paróquia Santo Agnelo, Setor Anchieta. A devoção a Nossa Senhora de Nazaré foi trazida à comunidade pelo Padre Renato Braga, Pároco, que é paraense. As festividades começaram no sábado, 15, quando a imagem de Nossa Senhora foi levada à Paróquia vizinha, São Bernardo de Claraval. De lá, saiu a procissão no domingo de manhã, que foi concluída com uma celebração eucarística. (por Pascom paroquial) 

Pascom paroquial

No domingo, 16, dia de Santa Edwiges, os fiéis devotos foram ao Santuário dedicado à santa, no Setor Pastoral Anchieta, para pedir ou agradecer a intercessão da padroeira dos pobres e endividados, nas missas que aconteceram a cada duas horas. A última delas foi presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, e concelebrada pelos padres Oblatos de São José, que administram o Santuário. A Festa de Santa Edwiges continua até o dia 30, sendo que no próximo domingo, 23, haverá a carreata após a missa das 15h e, às 18h, o Sacomã Fest, festival de música com a presença de diversos artistas. (por Rafael Carvalho)

Cerca de 140 pessoas participaram da primeira missa realizada no terreno da futura Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em 12 de outubro, no bairro Chácara Klabin. A celebração foi presidida pelo Frei José Maria Mohomed Jr., Coordenador de Pastoral da Região Ipiranga e responsável pela nova comunidade, e concelebrada pelo Padre Mateus Kerches Nicolucci. (por Karen Eufrosino)

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidiu a missa no 9º dia da novena de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Santa Ângela e São Serapião, Setor Cursino. Concelebraram os Padres José Lino Mota Freire, Pároco, e Christopher Costa Velasco, Vigário Paroquial. (por Pascom paroquial)

Padre Christopher Velasco

No dia 11, os padres e diáconos atuantes na Região Ipiranga participaram da reunião geral do clero, na sede da Cúria regional, cuja principal pauta foi o Ano Vocacional 2023, que tem por tema “Vocação: Graça e Missão” e por lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33). Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, conduziu a exposição do conteúdo a respeito. Os 60 anos do Concílio Vaticano II foram celebrados na oração de encerramento do encontro. (por Karen Eufrosino) 

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários