As notícias da Região Ipiranga – 1º a 7 de março

Leia a seguir, a síntese de notas e notícias enviadas pela Pastoral da Comunicação da Região Ipiranga para a redação do O SÃO PAULO nesta semana. Esta Região tem como Vigário Episcopal Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese.

Departamento de Comunicação do Santuário São Judas Tadeu

No dia 18 de fevereiro, foi abençoado e inaugurado um memorial com 45 painéis contendo fotos históricas da Paróquia-Santuário São Judas Tadeu, na Avenida Jabaquara. Na missa, o Padre Daniel Aparecido de Campos, SCJ, Pároco e Reitor, disse que a inauguração do memorial é um momento histórico e motivo para render graças a Deus neste tempo de reconciliação e misericórdia que é o ano jubilar, além de recordar a riqueza espiritual do Santuário “Quantas pessoas já passaram por aqui desde a criação da Paróquia, há 83 anos, e sendo Santuário há 25 anos, como um oásis da presença de Deus na cidade. A beleza não está no exterior, mas no conteúdo, isto é, está em você que está aqui celebrando neste momento; está na fé que nos move, caminhando para o Eterno, pois justamente é essa fé que nos mantém.” De acordo com o Sacerdote, o intuito do memorial é mostrar que a comunidade amadureceu por dentro, com lembranças de pessoas que deixaram marcas. “Hoje fazemos lembranças da nossa história, presente nesse momento histórico. Agradeça a Deus por você fazer parte dessa comunidade e peça ao Senhor a graça de ter a sua fé sempre renovada,” completou o Padre. Para que novos projetos de obras sejam executados, a colaboração dos fiéis devotos e paroquianos é fundamental. Os painéis expostos no memorial, por exemplo, poderão ter o patrocínio dos fiéis que quiserem contribuir, bastando entrar em contato pelo e-mail: graziela@saojudas.org.br. Na Secretaria Paroquial, há envelopes nomeados “Santuário sempre em construção”, para que sejam depositadas também doações espontâneas. As doações de qualquer valor para a Paróquia Santuário São Judas Tadeu também podem ser feitas pela chave Pix: CNPJ 63.089.825/0115-02.

Padre Christopher Velasco

Em 14 de fevereiro, o clero atuante na Região Ipiranga esteve reunido para seu encontro geral. Na ocasião, houve formação sobre a Campanha da Fraternidade 2023, ministrada pelo Professor Mestre Nei Márcio Oliveira de Sá. (por Karen Eufrosino)

Frei José Maria Mohomed Jr

As coordenações paroquiais de Catequese da Região Ipiranga estiveram reunidas na quinta-feira, 23 de fevereiro, na Cúria Regional, para o encontro sobre as diretrizes para o ministério da Catequese. A atividade contou com a presença de Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga; do Padre José Lino Mota Freire, Assistente Eclesiástico da Catequese na Região; e do Frei José Maria Mohomed Júnior, Coordenador Regional de Pastoral. (por Karen Eufrosino)

Karen Eufrosino

Na sexta-feira, 24 de fevereiro, aconteceu, na Região Ipiranga, a missa de abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2023, com o lema “Dai-lhes vós mesmo de comer”, na Paróquia Imaculada Conceição, no Ipiranga, com a presença de padres e leigos atuantes na região. A celebração foi presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, que destacou na homilia a importância da participação ativa na CF, e ressaltou os trabalhos desenvolvidos por paróquias, pastorais e entidades católicas no combate à fome. (por Karen Eufrosino)

Andrea Cocco

No domingo, 26 de fevereiro, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, conferiu ao Padre Gilmar Souza da Silva, NDS, a posse canônica como Pároco da Paróquia São José, no Ipiranga. Concelebraram alguns padres da Congregação dos Religiosos de Nossa Senhora de Sion, entre eles os Padres José Maria Leite, NDS, Superior-Geral, e Benedito Donizetti Vieira, NDS, que esteve à frente da Paróquia até o momento como Administrador Paroquial. (por Andrea Cocco)

Adriano Blasques

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, em missa presidida no domingo, 26 de fevereiro, conferiu ao Padre Luiz Claudio Oliveira, CM, a posse como novo Pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, Setor Anchieta. Concelebrou o Padre Joélcio Sabot, CM, com a assistência dos Diáconos Anivaldo Blasques e Feliciano Bonitatibus Neto, além do Diácono Seminarista Alysson Carvalho. (por Adriano Blasques) 

Pascom Paroquial

No sábado, 25 de fevereiro, o Padre Uilson dos Santos presidiu a missa em ação de graças na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, Setor Vila Mariana, em comemoração dos 16 anos de sua ordenação sacerdotal. Foram concelebrantes o Padre Cleyton Pontes, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Expectação, da Região Brasilândia, e o Frei José Maria Mohomed Júnior, Coordenador de Pastoral Regional. (por Pascom paroquial)

Ir. Geralda Maria Martins da Cruz, CIIC

O Padre Rodrigo Pires celebrou os 16 anos de vida sacerdotal em missa na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, pertencente à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, Setor Ipiranga, onde é capelão, no domingo, 26 de fevereiro. (por Irmã Geralda Maria Martins da Cruz, CIIC)

Padre Rodrigo Felipe da Silva

No sábado, 25 de fevereiro, os leigos da Paróquia Santa Cristina, Setor Cursino, estiveram reunidos para o encontro sobre a Campanha da Fraternidade 2023. A formação foi ministrada por Leonardo de Oliveira, seminarista do 2º ano de Teologia do Seminário Bom Pastor, da Arquidiocese de São Paulo. (por Padre Rodrigo Felipe da Silva)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários